Suporte > Tutoriais > CMS > WHMCS > Instalando o WHMCS pelo Softaculous

Instalando o WHMCS pelo Softaculous

Passo 1: Faça Login em sua conta  usando o cPanel usando o nome de usuário e senha que você recebeu ao e inscrever-se no seu  provedor de hospedagem.

Passo 2: Digite “Softaculous” na caixa de texto Localizar  a esquerda do seu painel de controle (cPanel) ou role a página e procure por “Software / Services” e clique em Softaculous.


Passo 3: Agora, clique na seta em frente do “E-Commerce”, ela irá mostrar-lhe uma lista suspensa onde o “WHMCS” se encontra

Com o WHMCS aberto basta seguir os procedimentos a seguir para instalar conforme a imagem abaixo:


Configuração de software

  1. Escolha Protocolo: protocolos diferentes é mostrando na lista suspensa, se você tem um website SSL, então você deve escolher o protocolo HTTPS, ou então escolher http://www ou protocolo http://..
  2. Escolha o domínio: Ele permite que você selecione o nome de domínio, se você tiver vários domínios em uma conta de hospedagem então você pode selecionar qualquer um onde você deseja instalar whmcs.
  3. Em Diretório: Você pode entrar no diretório onde você quer que ele instale, se a pasta não  existir, basta digitar o nome do diretório, como “clientehost” e o instalador irá criar uma com o nome digitado. Se você quiser instalá-lo em seu diretório raiz deixe o campo vazio.
  4. Diretório de dados: Digite o nome do diretório onde você deseja armazenar seus dados, não deve ser acessível via web. Por exemplo: se você digitar o nome do diretório como “whmcsdata” será criado em /home/username/whmcsdata com isso os dados do whmcs (imagens, Anexos, templates e etc) não será instalados no Public_HTML
  5. Nome do banco de dados: É necessário digitar o nome do banco (MySQL) a ser criado para a instalação.
  6. Job CRON: Aqui você pode especificar as definições da tarefa cron acordo com sua exigência.

Cron Job” (também só chamado de cron) está mais ligado a sistemas UNIX/LINUX- As Cron Jobs são como as Terefas Agendadas do Windows: são tarefas executadas automaticamente de X em X tempos…

Configurações

  1. Nome da Empresa:Aqui você pode definir o nome da empresa/ marca se você tiver.
  2. E-mail da empresa: Você pode especificar o  endereço de email principal da empresa, tipo: admin@csthost.com.br
  3. Chave de licença válida: Se você tem sua própria chave de licença whmcs, basta inseri-lo nesse campo ou verificar no link passado no  início deste artigo de como obter uma chave de licença .

Conta de administrador:

  1. Username admin: Digite um nome de usuário neste campo para o seu login na área administrativa do WHMCS.
  2. Admin Senha: Digite uma senha neste campo para o seu login, use uma senha forte.
  3. Nome: Digite seu nome aqui.
  4. Sobrenome: Digite o seu nome Última aqui.
  5. Admin Email: Digite seu e-mail de administração neste campo.

Você também pode colocar o seu endereço de e-mail no último campo abaixo do botão instalar para receber os detalhes da instalação.

Passo 6: Depois de preencher todas as informações necessárias, clique no botão “Instalar” na parte inferior da página. Ela vai mostrar a seguinte tela mostrando a mensagem “Parabéns, o software foi instalado com sucesso” junto com o URL de login de administrador WHMCS e onde o WHMCS foi instalado.


Adicionar aos Favoritos  Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo  Imprimir este Artigo

Esta resposta lhe foi útil?