Suporte > Tutoriais > cPanel > Resumo Geral dos principais recursos

Resumo Geral dos principais recursos


- Gerenciador de arquivos;
Você poderá utilizar este recurso para criar, carregar, mover, renomear e apagar arquivos e diretórios. Ideal para usuários com pouca experiência com FTP.

- Mudar senha;
Por questões de segurança existe a necessidade de trocar sua senha de acesso ao servidor frequentemente. Na Brasil Web Host você não precisará solicitar a nossa equipe que faça essa mudança. Através dessa função você poderá mudar a senha de acesso do painel de controle, estatísticas, FTP e SSH tudo ao mesmo tempo sem precisar recorrer aos comandos UNIX.

- Informações da conta;
Ao acessar seu painel de controle, você já terá acesso a todas as informações de sua conta: quanto espaço da conta você está usando, subdomínios, bancos de dados, recursos de e-mail, contas de FTP, tráfego de dados, etc.

- Adicionar/Remover contas;
Este recurso permite que você crie com facilidade novas contas POP3, troque as senhas, acesse o webmail ou apague as contas.

- Endereço pega-tudo;
Através dessa opção você poderá configurar uma conta de email para receber todos os emails enviados para o seu domínio sem destinatário correto.

- Respostas automáticas;
Esta função lhe permite configurar respostas automáticas para suas contas de e-mail.

- Bloquear emails;
Através desta opção você poderá bloquear remetentes de e-mails indesejados.

- Redirecionamentos;
Esta função lhe permite configurar seus endereços de e-mail para enviar uma cópia de qualquer mensagem recebida para outros endereços de e-mails que você determinar.

- Listas de e-mail;
Cria grupos de correspondência e permite que você cadastre novos participantes, defina quem são os gerentes ou mudar para informativo.

- Subdomínios;
Através dessa opção você poderá configurar ilimitados subdomínios de seu domínio apontando para um diretório dentro de seu website. Exemplo: http://departamento.seudominio.com.br

- Extensões Microsoft™ FrontPage;
Esta opção instala as extensões FrontPage 2002 para que você use todos os recursos do mais popular programa de confecção e manutenção de websites. Obs.: Também é compatível com todas as versões anteriores do FrontPage.

- Central de CGI;
Esta função lhe permitirá instalar em sua conta diversos scripts, tais como contadores, livro de visitas, relógio, contagem regressiva, CGI-Mail, Formmail, pesquisa no site e outros. Com estes recursos, a instalação de scripts que iriam tomar um bom tempo e exigir muito conhecimento técnico, agora é automática, rápida e simples. Poderá também ativar uma opção que lhe permitirá executar scripts com seu ID de usuário.

- Proteger diretórios com senhas;
Com este recurso você poderá criar áreas em seu site, onde somente pessoas cadastradas, sócios ou clientes tenham acesso. Permite também a fácil configuração de senhas e logins.

- Gerenciador do FTP;
Este recurso permite criar facilmente novas contas de FTP, FTP anônimo, mensagens de conexão, tudo de forma rápida e fácil. Com multiplas contas de FTP, você pode restringir uma conta FTP a um determinado diretório. Com o FTP anônimo, você permite que os seus visitantes "baixem" arquivos sem problemas. Ideal para disponibilizar programas, músicas, manuais, etc. para o público!

- Acesso à e-mails pela Web (Webmail);
O Webmail está disponível em português e oferece funcionalidade total para envio, recebimento e leitura de e-mail pela Web.

- Estatísticas da conta (Webalizer, Analog e Awstats);
Nunca mais você irá ter dúvidas sobre o sucesso de seu website. Este recurso lhe permite acompanhar com detalhes como anda as visitas de seu website, lhe mostrando quantas visitas, sessões, transferência de arquivos você teve por dia, semana, mês e ano. Tudo acompanhado de gráficos em formato de linha, barras, torta e múltiplas barras. Você vai saber de onde os seus visitantes estão vindo antes de visitarem o seu site, quais são as páginas mais visitadas, qual é o browser mais utilizado e muito mais informações.

 

Adicionar aos Favoritos  Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo  Imprimir este Artigo

Esta resposta lhe foi útil?