Mesmo com todos os números jogando contra o Surface, Bill Gates ainda acredita no tablet da Microsoft. Durante entrevista à rede de televisão CNBC, o cofundador da companhia mostrou otimismo e explicou a visão da empresa sobre o aparelho.

f6851e6f-ecd6-4686-bd53-c70a75b7890bGates não discorda da informação de que o mercado de PCs está diminuindo. Ele vê os tablets ganhando espaço e afirma que, em breve, “será difícil distinguir os dois produtos”. Para ele, o Surface já traz estes recursos: “a portabilidade do tablet, mas com a riqueza do PC”, ele diz.

O executivo também aproveitou para cutucar a rival Apple, que domina a maior parte do nicho dos tablets. Para ele, muitos usuários do iPad estão frustrados com o aparelho, que não oferece os recursos tradicionais de um PC com Windows.

“Muitos destes usuários estão frustrados. Eles não podem digitar, não podem criar documentos, porque eles não têm o Office”, afirmou Bill Gates.

Apesar da “frustração”, no entanto, a Apple segue vendendo iPads aos montes. Só no último trimestre, foram 19 milhões de unidades, enquanto a HP, líder no mercado de PCs, vendeu apenas 11 milhões de computadores no trimestre passado, segundo a Gartner, aponta o Business Insider.

 

Via Olhar Digital

Compartilhar é se importar!

shares
Estamos aqui para ajudar!