As tradicionais câmeras on board de carros da Fórmula 1 devem se tornar ainda mais atrativas para os fãs de automobilismo na próxima temporada. As máquinas, que são responsáveis pelas imagens internas dos veículos nas provas, provavelmente vão passar a filmar em alta definição. Ou seja, além das tomadas externas em HD, você também vai poder ver os detalhes dos cockpits dos pilotos com imagem de alta qualidade.

A notícia foi divulgada neste final de semana, após o grande prêmio dos Estados Unidos da temporada 2012 da F1, disputado em Austin, Texas. No ano passado, a transmissão passou a ser quase totalmente em HD, porém deixou a desejar no quesito das câmeras on board. Muito por conta de protestos das equipes, que reclamaram do peso e tamanho das máquinas necessárias para filmarem em alta definição.

Agora, no entanto, como a tecnologia evoluiu e já é possível fazer filmagens em HD com câmeras mais portáteis, a expectativa é de que a tecnologia, enfim, seja adotada no ano que vem. Afinal, este é o único ponto em que a transmissão das provas da categoria não tem alta qualidade nas imagens. E este é somente um dos muitos planos que a Fórmula 1 tem para melhorar suas transmissões em 2013, segundo o jornalista especializado no business da F1, Christian Sylt.

De acordo com o jornalista, entre as outras possibilidades estão a exibição de mais de uma câmera ao mesmo tempo na tela e um replay interativo em 3D. Ainda não há, no entanto, nenhuma confirmação oficial da organização da F1 sobre as novidades.

Aline Jesus / Tech Tudo

Compartilhar é se importar!

shares
Estamos aqui para ajudar!