Após atualizar para o Windows 8.1, se você reparou na utilização do disco, deve ter percebido que o espaço livre diminuiu significativamente. Isso acontece porque o sistema faz uma cópia de segurança da instalação anterior do Windows, que permanece arquivada no HD mesmo após a atualização ter sido concluída com sucesso. Para saber como apagar esse backup e recuperar o espaço utilizado, siga os passos abaixo.

windows_81v2-590x327Passo 1. Acesse a área de trabalho e abra uma janela do “Explorador de Arquivos” – ou, se preferir, pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + E”;

Passo 2. Em “Este computador”, clique com o botão direito do mouse sobre o disco “C:” e acesse as “Propriedades”;

Acessando propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela de propriedades, clique em “Limpeza de Disco” e espere até que o Windows verifique os arquivos que podem ser apagados para liberar espaço;

Propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique em “Limpar arquivos do sistema” e aguarde;

Limpeza de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Limpeza de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Marque a opção “Instalação(ões) anterior(es) do Windows” e clique em “OK”;

Excluindo arquivos de backup da instalação do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Excluindo arquivos de backup da instalação do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Confirme que realmente deseja apagar os itens selecionados anteriormente clicando em “Excluir arquivos”.

Confirmando exclusão dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando exclusão dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora basta esperar até que o assistente apague os arquivos para liberar o espaço utilizado pelo Windows durante a atualização.

Via TechTudo

Compartilhar é se importar!

shares
Estamos aqui para ajudar!