fbpx

Cuidado: estão vendendo celulares picaretas com fotos de aparelhos originais

O mercado “xing-ling”, dos smartphones de baixa qualidade vendidos a preço baixo, sempre foi muito inventivo para atrair novos clientes. A nova onda é anunciar na internet um smartphone “estilo iPhone 5s” ou um “S5”, imitando um possível modelo da Samsung que nem mesmo foi anunciado. Tudo a um preço baratíssimo, que dificilmente ultrapassa os R$ 500.imagem

Para o olho treinado, fica fácil perceber a falcatrua, mas é muito provável que muitos caiam no golpe ao não perceber que um celular “estilo iPhone 5s” não é um iPhone 5s. Por mais que a foto se assemelhe bastante, o novo smartphone da Apple não tem 3,2 polegadas, não é dual-chip e, acima de tudo: não usa Android.

Não é difícil chegar até estas “ofertas”. Sites como o Pank Ofertas anunciam estes produtos, vendidos por diversos sites suspeitos de e-commerce, com frequência e até mesmo possuem páginas especiais de telefonia onde reúnem todos estes magníficos produtos… só que não.

Entre os principais produtos encontramos um smartphone “modelo Galaxy Note 3”, que obviamente não é o Galaxy Note 3, um smartphone “Note 2”, que também não é o Galaxy Note 2. Até mesmo um “N920” que imita com perfeição um Lumia 920 também é anunciado e, o pior, também com Android!

Vale lembrar que enquanto conferimos estes sites, em momento algum encontramos um aviso claro de que os produtos ali vendidos não se tratavam dos verdadeiros, apenas a indicação de “modelo” e “estilo”.

 

Via Olhar Digital

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?