fbpx

Dicas de sites para programar a sua próxima viagem

Para quem pensa em planejar uma viagem, a Internet é uma grande aliada, principalmente para os que adoram pesquisar. Na web, é possível encontrar sites especializados que ajudam o turista a encontrar opções de hospedagem e voos com melhores tarifas, roteiros e até dicas de viajantes com comentários e avaliações.

Não há nenhum mistério em comprar passagens online. Você pode pesquisar preços diretamente nas páginas das companhias aéreas ou em páginas que fazem a cotação de preços e horários de diferentes empresas. Em ambos, o processo é rápido e simples. Basta colocar a data da viagem, a origem e o destino. Essas consultas não exigem cadastro, e disponibilizam todas as informações necessárias para que você faça sua escolha.

Passagens aéreas, hotéis, pacotes e cruzeiros

Decolar.com – Um dos sites mais conhecidos, o “Decolar.com” é considerado a maior agência de viagens online da América Latina. Na página é possível encontrar os preços e horários de diferentes companhias aéreas. Além disso, você pode fazer reservas de hospedagem, pacotes turísticos, cruzeiros e até aluguel de carro. São aceitos os cartões de crédito Visa, Master Card, American Express e o Diners Club, com a opção de parcelas em até seis vezes sem juros. Para quem te um iPhone ou iPad, pode baixar o aplicativo no TechTudo Downloads.

Site decolar.com oferece ofertas de voos, hospedagens, pacotes, cruzeiros e aluguel de carros (Foto: Reprodução)Site decolar.com oferece ofertas de voos, hospedagens, pacotes, cruzeiros e aluguel de carros (Foto: Reprodução)

Submarino Viagens – Semelhante ao “Decolar.com”, você pode pesquisar sobre voos, hospedagem e cruzeiros. Basicamente a única diferença é que o site não disponibiliza aluguel de carro. Eles também aceitam os cartões de crédito Visa, Master Card, American Express e o Diners Club, com parcelamento até cinco vezes sem juros. Não esqueça também de ficar de olho nas taxas de encargos e de embarque.

Site do Submarino viagens é mais uma opção para pesquisa de hotel e passagens aéreas (Foto: Reprodução)Site do Submarino viagens é mais uma opção para pesquisa de hotel e passagens aéreas (Foto: Reprodução)

Dica: Ao pesquisar um destino no Decolar ou no Submarino Viagens, acesse em seguida o site da companhia aérea e compare os preços. Há casos em que na página da empresa é possível encontrar mais barato o preço total do voo. Isso ocorre pois, em alguns casos, a taxa de serviço desses sites encarece o valor final da compra. No entanto, pode acontecer de a página da companhia aérea não ter o horário desejado para a sua viagem. Neste caso, comprar pelo Decolar ou Submarino Viagens acaba sendo vantajoso. Ao contrário, você pode utilizar o site apenas como referência para suas pesquisas.

Uma vantagem que esses tipos de página oferecem é que se você for realizar uma viagem internacional, é possível efetuar o pagamento de forma parcelada, utilizando o cartão de crédito nacional – o que poupa o limite do cartão internacional para utilizar no exterior. Vale lembrar que, tanto o Decolar quanto o Submarino Viagens, são agências que vendem passagens como outra qualquer. Em casos de atraso de voo, perda de bagagem ou qualquer outra eventualidade, a responsabilidade é toda da companhia aérea. Ao reservar uma hospedagem, não se esqueça também de reservar – por sua conta – o translado (transfer).

Booking.com – Você prefere um hotel ou um albergue? Com piscina e academia, ou com disponibilidade para levar animais? O Booking.com é um site que reúne hotéis, albergues, apart-hotel e pousadas por todo o mundo, e oferece a vantagem de efetuar buscas por diversos critérios, que vão desde o preço até a localidade que você deseja se hosperdar. A página é disponível em vários idiomas, inclusive o português.

Booking reúne diversos hotéis pelo mundo com opção de cancelar a reserva gratuitamente (Foto: Reprodução)Booking reúne diversos hotéis pelo mundo com opção de cancelar a reserva gratuitamente (Foto: Reprodução)

Para fazer uma reserva, você precisa fazer seu cadastro ou se logar diretamente peloFacebook. Ao escolher um tipo de hospedagem, você pode visualizar fotos, comentários positivos e negativos de quem já passou por lá, e até mesmo um mapa para saber os pontos turísticos perto de onde pretende ficar. Um atrativo no Booking.com é que o usuário pode reservar várias hospedagens para um local específico sem efetuar nenhum pagamento e, posteriormente cancelar optando apenas por uma. Porém, esteja atento às condições de cancelamento e formas de pagamentos no momento do check out. Há casos em que você pode cancelar até dois dias antes do check in sem custo algum. No entanto, pode haver cobrança de taxas se você cancelar até cinco dias antes da data de entrada, por exemplo. O site disponibiliza aplicativo para Android e iOS.

 

Via: Aline Jesus / Tech Tudo.

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?