fbpx
23jul, 2019
0Comentários

Mudanças importantes na precificação dos planos Brasil Web Host

Olá Amigos e Parceiros,

Como parte do nosso compromisso com a transparência e nossa responsabilidade em prestarmos serviços de web hosting de qualidade a todos os nossos clientes, nós gostaríamos de informar algumas mudanças importantes que ocorreram nos últimos dias impactando diretamente no aumento dos valores dos planos oferecidos por nós a todos os nossos clientes, esse aumento se deu devido ao novo modelo de precificação da licença cPanel.

Pedimos que dedique um tempo para a leitura deste e-mail para esclarecimentos e detalhes do ocorrido.

Há anos nós da Brasil Web Host somos apoiadores e oferecemos o painel cPanel/WHM a nossos clientes por meio dos serviços disponíveis em nosso site, mas de repente a cPanel abalou toda comunidade de hospedagem a nível global com o recente anúncio de aumento de preços. Eles alteraram seu modelo de precificação de um sistema de preços que antes era feito por servidor, para um modelo novo, que agora passa a precificar o valor da licença, já cobrado a nós, mais o preço para cada conta cPanel dentro do servidor. Essas mudanças foram feitas repentinamente e isso causou uma grande revolta em todos os usuários e hosting do mundo todo. A cPanel também nos informou que todas as licenças existentes serão migradas para este novo modelo de preços com efeito imediato e que as novas mudanças serão a nível global, não importando onde tenha seus serviços, ou onde foi comprado a sua licença. Esse novo modelo que a cPanel está impondo impactará a todos, atingindo tanto empresas médias e pequenas, como também as grandes. Devido a isso tal ação irá impactar diretamente todos os clientes de hosting do mercado. A Empresa, alegou que a mudança nos valores, se deu devido ao avanço das novas tecnologias em hardwares nos últimos anos, pois antigamente um servidor suportava bem menos sites que nos dias atuais, porém hoje um único servidor ultrapassa o limite de mais de 2 mil sites.

O SonicFast – Provedor de Hospedagem, reclamou que a mudança significou um aumento de 800% no valor que seria cobrado (Veja no link: https://twitter.com/SonicFast9/status/1144374381474385921


Outro provedor de hospedagem com sede no Reino Unido simplesmente parou de vender suas licenças até que toda a situação lamentável pudesse ser resolvida, porém a cPanel se pronunciou que não irá alterar a forma de precificação informada. https://twitter.com/inizcom/status/1144365687684653057

Veja mais reclamações no perfil da cPanel no Twitter: https://twitter.com/cPanel/status/1147203572528029696

Para maiores informações sobre as novas mudanças e a repercussão que isso teve na comunidade mundial de host, segue alguns links:

https://www.theregister.co.uk/2019/06/28/cpanel_price_hikes/

https://portaldohost.com.br/topic/26558-novo-metodo-de-precificacao-das-licencas-cpanel

Certo, entendi as mudanças que a cPanel.Inc está impondo, mas como isso me afeta como cliente da Brasil Web Host?

Clientes de Hospedagem de site

Não prevemos muitas mudança em nossos planos de hospedagem de sites atuais, os novos valores para planos de hosting pode ser visto no seguinte link https://www.brasilwebhost.com.br/hospedagem-site

Clientes Revenda de Hospedagem, VPS cPanel e Servidores Dedicados com cPanel

Infelizmente, devido ao fato da cPanel agora nos cobrar por cada conta que usa cPanel, um revendedor cria uma mudança muito drástica em nossos custos e serviços.

Nós na Brasil Web Host usamos servidores robustos que suportam grandes quantidades de sites, de 1 mil a 2 mil contas cPanel, onde o custo da licença era diluída para todos os clientes.

Com a nova forma que a cPanel está precificando (por conta), os nossos custos aumentaram por volta dos 800%. Antes o valor era precificado por nós da seguinte forma: 

Pagava-mos cerca de $34,95 dólares por licença servidor e diluía ela pelo número de clientes dentro do mesmo servidor. Hoje o valor aumentou para $45,00 por servidor até 100 contas + $0,20 (vinte centavos de dólares) por cada conta excedente desse limite. Fazendo as contas com base na média de contas por servidor (1.300) temos: $45 + (1.200 x 0,20) dando como resultado o valor de $225,00 dólares a licença cPanel por servidor, ou seja, passou de $34,95 dólares para $285,00 dólares, aumento de 814,2%.

Com estas alterações na forma de precificação somos forçados a alterar nossos planos repassando o valor por conta para as revendas, o que reflete um grande impacto para nossos revendedores, uma vez que serão agora cobrado também por conta cPanel disponibilizada em seu plano. Tentamos repassar o mínimo dos custos possíveis, o valor do aumento foi de apenas R$1,00 (um real) por conta cPanel, que nada mais é do que o valor de custos da licença cPanel paga em Dólar convertido para a moeda utilizada por nós, o Real.

Clientes que ainda estavam com valores de seus planos desatualizados, devido a upgrade que realizamos em nossos servidores nos últimos anos, também terão seus planos ajustados para os novos. Os novos valores estão disponíveis em nosso site no seguinte link https://www.brasilwebhost.com.br/revenda-hospedagem


Para clientes VPS cPanel e Servidores Dedicados com cPanel, o valor da licença será ajustado conforme sua utilização, porém ainda não sabemos como será cobrado, pois a própria cPanel informou no Blog que estará desenvolvendo um módulo para integrar a licença com o WHMCS, gerenciador financeiro utilizado por grande parte dos hostings.


Para justificar este aumento tivemos que utilizar da cláusula 8 (DO REAJUSTE ANUAL em Termos de Uso), descrita em nosso contrato www.brasilwebhost.com.br/contrato, que preve nestes casos aumento fora do normal da inflação.

DO REAJUSTE ANUAL

A Brasil Web Host reserva o direito de correções monetárias anuais, caso julgar necessário, devido a taxa de inflação, cotação do dólar, ou por algum motivo que torne inviável a manutenção dos serviços no valor afirmado. A alteração destes deverá ocorrer com antecedência de 10 dias.

Informamos que essa ação somente foi necessária para que não venhamos a “fechar as portas” e assim interromper os serviços de web hosting que prestamos a você, nosso cliente, causando assim maiores prejuízos para todas as partes envolvidas.

E quando entra em vigor os novos preços?

Como a notificação da cPanel foi feita de forma repentina e sem opção de tempo hábil para todas as empresas de hosting a nível global, os novos valores entrarão em vigor para nossos clientes a partir de 01/08/2019, para que haja tempo de recebermos os valores e repassarmos os custos da licença para a cPanel, que será cobrado em 01/09/2019.

Esclarecimentos adicionais.

Gostaríamos de ressaltar e esclarecer, que todas essas mudanças no aumento dos valores, em nenhum momento foi feito com base em nosso time de acionistas ou CEOs da empresa Brasil Web Host, pelo contrário, tentamos de todas as formas minimizar ao máximo esse impacto, pois sabemos o quanto é prejudicial qualquer aumento nos valores e custos. 

Sentimos profundamente pelo aumento exorbitante nos preços e na forma de cobrança que a empresa cPanel está nos impondo. Todas as mudanças feitas por nós da Brasil Web Host, foram medidas emergenciais a fim de apenas manter os serviços prestados ativos.

Gostaria ainda se salientar que esta mudança é a nível global, e muitos dos grandes hostings já se pronunciaram sobre o aumento, se alguns deles ainda não se pronunciaram certamente dentro de alguns dias também o fará. Infelizmente todos os hostings fizeram uma força enorme para que a cPanel voltasse atrás, mas sem sucesso, foram reportados que os valores serão mantidos e não haverá mais negociações.

Os valores aqui informados podem ser vistos e comprovados pelo site ofícial da cPanel: https://cpanel.net/pricing/

Caso deseje maiores informações recomendo ver os links desta pesquisa no Google:

https://www.google.com/search?ei=hQoyXZ-ZIuSf5OUPlcuMsAE&q=cpanel+Update+to+Account-Based+Pricing&oq=cpanel+Update+to+Account-Based+Pricing&gs_l=psy-ab.3…23393.24174..24384…0.0..0.127.827.1j6……0….1..gws-wiz…….35i304i39.q6v6cwVb8cQ&ved=0ahUKEwjf77GIzcHjAhXkD7kGHZUlAxYQ4dUDCAo&uact=5

O valor dos planos de revenda aumentou muito? Que soluções eu posso ter como cliente para reduzir os meus custos?

Temos algumas recomendações.

  • Se você for um revendedor, inicialmente faça um esforço para excluir as contas inativas dentro do seu WHM, reduza o tempo que um cliente permanece com a conta suspensa por falta de pagamento e dilua o valor dos planos a seus clientes finais. Quanto menos contas você tiver em seu WHM, maior a chance de seu preço ser menor.
  • Já clientes de hosting comum podem solicitar um downgrade para um plano menor, caso sintam a necessidade e não estejam usando tantos recursos de espaço em disco.
  • Outras soluções: Como as mudanças impactaram todos os clientes que utilizam o painel cPanel/WHM, estamos estruturando novos planos com painel 100% Open Source, ou seja Free (Gratuito), porém ainda estamos trabalhando e testando o mesmo, que deverá ser lançado até final de Setembro/2019. Caso deseje realizar testes e obter maiores informações sobre esta solução nos envie um e-mail para comercial@brasilwebhost.com.br 

Para todos os nossos clientes e parceiros que desejar maiores esclarecimentos, poderão nos contatar através de nossos canais de atendimento via whatsapp, telefone ou tickets. Estaremos disponíveis a responder a todas suas perguntas e feedback.

Atenciosamente,

Sócio proprietário e CEO Caio Zanzarini

https://www.brasilwebhost.com.br

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?