fbpx

Novo Microsoft Office vem aí, conheça as novidades

A Microsoft anunciou nesta segunda (16) a nova geração do Microsoft Office, suíte de softwares de produtividade da empresa, utilizada por cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo. Os principais destaque são o aprimoramento da interface dos programas para uso em tablets e mais funções para os softwares na web. A versão prévia em português pode ser vista no site da empresa. Os preços do novo Office só serão anunciados no outono americano (por volta de 23 de setembro).

O que a Microsoft procurou fazer foi integrar o Office a outros produtos da empresa, o Windows 8 e o Windows Phone 8, para que a suíte de programas se tornasse “rápida e fluida”, além de acessível de múltiplos dispositivos, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Durante a apresentação, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que a suíte de aplicativos é um dos produtos mais importantes da empresa, por atender uma vasta gama de consumidores. “Esse é um dos mais ambiciosos lançamentos da empresa nos últimos tempos”, destacou Ballmer.

“Pessoas trabalham física e virtualmente com mais conexões sociais, e você verão isso refletido no novo Office. Isso incluirá integração com o Skype para que as pessoas possam falar umas com as outras, entre outros recursos”, explicou.

A interface dos programas foi redesenhada e alguns ajustes foram feitos: a barra de acesso rápido (que apareceu primeiro no Office 2007) permanece no novo Office, mas agora é opcional, com possibilidade de ajustes da barra e botões mais ou menos utilizados.

O novo Office será incluído à versão Windows 8 RT, usada em dispositivos com arquitetura ARM, incluindo o Microsoft Surface, tablet da empresa. As versões disponíveis nesse caso serão a Home e Student 2013.

Office 365

O CEO afirmou que a versão do Office oferecida como serviço direto da nuvem (pessoas podem acessar o aplicativo direto do navegador de internet, sem necessidade de ter o software instalado no computador, ganhará aprimoramentos) ganhou aprimoramentos. A versão prévia do Office na web, chamada 365, já está disponível no site http://www.microsoft.com/office/preview/en.

Os arquivos poderão ser salvos localmente nos dispositivos ou no Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, que permitirá que o mesmo arquivo seja acessado sempre na última versão por múltiplos computadores e tablets e múltiplos colaboradores, caso o usuário permita.

Para saber quais documentos está editando, o usuário terá acesso a uma seção chamada “Documentos que eu sigo”, uma espécie de feed de notícias pelo aplicativo Share Point. Assim como no Twitter, a seção terá o uso de códigos como o @nomedeusuário para respostas e #assunto para temas seguidos.

Evolução

A última versão do pacote Office foi lançada mundialmente para clientes corporativos em maio de 2010. O principal atrativo da suíte eram as ferramentas de colaboração e integração entre vários dispositivos (acesso a documentos pelo celular, PC ou web), característica que deve ser aperfeiçoada no Office 15. No Brasil, o Office 2010 começou a ser vendido em julho de 2010.

Em janeiro deste ano, a Microsoft anunciou o codinome Office 15 para sua próxima geração de softwares  e entregou uma vesão de testes para um grupo restrito de clientes. Foi a primeira vez , segundo a empresa, que o Microsoft Office fica disponível para revisões técnicas antes por clientes antes que seja lançado.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?