No dia 10 de julho um novo console entrou no radar dos jogadores de videogame: o Ouya. A proposta de oferecer um aparelho que roda Android – o sistema operacional de celulares e tablets -, que permite rodar jogos gratuitos e com um preço acessível. O resultado foi mais de 60 mil pessoas interessadas, o que gerou US$ 8,5 milhões arrecadados no site Kickstarter.

Desta forma, o Ouya acaba se firmando como o 4º console do disputado mercado de videogames, bem ao lado de gigantes como Microsoft, Sony e Nintendo. Não só isso: o projeto fundado pelo apoio popular interessou empresas como Square Enix e Namco Bandai, que prometeram lançar jogos no lançamento da plataforma, marcado para março de 2013.

Mesmo que a campanha do Kickstarter tenha chegado ao fim, os interessados ainda poderão fazer a compra antecipada do Ouya através do site oficial, que será lançado em poucos dias. Além disso, os responsáveis pela plataforma estão pensando em levar o videogame para lojas.

“Estamos conversando com lojistas sobre a venda do Ouya. […] Quando ele for lançado, porém, ainda vamos manter o preço abaixo dos US$ 100”, conta Julie Uhrman, executiva-chefe do Ouya em entrevista para UOL Jogos.

A executiva conta também que, quem fez a reserva durante o Kickstarter terá prioridade e as pessoas que comprarem o console mais tarde terá que esperar um pouco mais para colocar as mãos no Ouya.

 

Fonte: UOL Jogos

Compartilhar é se importar!

shares
Estamos aqui para ajudar!