Com os problemas e a correria diária, fica difícil para muita gente encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. Se esse é seu caso, o smartphone talvez possa ajudá-lo (isso se você não passar horas no Facebook ao se deitar, claro). Aplicativos para iPhone e celulares Android monitoram os hábitos dos usuários, tocam sons relaxantes e até ajudam a embalar o sono dos bebês. Conheça algumas opções.

abertura

Sleep on it

 

Aplicativo em inglês que permite gerenciar seus padrões de sono ao monitorar a cada dia os horários que o usuário vai para cama, quantas horas fica nela, sintomas que a pessoa apresenta (como tosse, cansaço excessivo ou falta de ar), remédios que estão sendo tomados e até o humor.

Para começar, basta tocar no botão Going to Bed (indo dormir, em inglês), para que ele comece a registrar o seu tempo de sono. Ao despertar, é só pressionar I am Awake (estou acordado) que ele armazena o tempo e permite tomar notas associadas à qualidade da sua noite. Com esses dados, coletados ao longo do mês, ele cria gráficos e ajuda a identificar fatores que atrapalham suas noites, o melhor horário para repousar ou mesmo quanto tempo você realmente precisa de descanso. Inclui alarme.

Grátis para iPhone

Sons da natureza para dormir

 

Feche os olhos e imagine que você está deitado em uma praia maravilhosa e que o único som que você ouve é o da água batendo na areia. Pois esse é o espírito do aplicativo Sons da Natureza. Para utilizá-lo, basta escolher entre três opções de áudio, que vão do barulhinho das ondas ao som de uma cachoeira, passando pelo ruído das gotas de chuva. Ele exibe imagens relacionadas, mas é pouco provável que alguém fique olhando para elas.

É preciso selecionar o tempo de reprodução, que vai de dez a trinta minutos. Feito isso, é hora de colocar os fones de ouvido e relaxar, até que o sono chegue. Exibe publicidade o tempo todo e fica devendo mais opções de áudio.

Grátis para Android

Sleep Sheep Canções de Ninar

 

Para embalar o soninho dos bebês, este app traz três caixas de músicas virtuais, além de sons que podem ser tranquilizadores, como o da batida do coração ou de água correndo. E também há alguns áudios estranhos para quem pensa em fazer uma criança dormir, como o barulho de aspirador de pó ou de carro.

Os pais podem personalizar o áudio, gravando sua voz enquanto cantam uma canção, por exemplo, para acalmar a criança. Quem usá-lo, deve desabilitar o toque de chamada. Caso contrário, pode acordar o bebê com uma ligação, em vez de fazê-lo dormir. Para isso, basta tocar no botão com o símbolo do telefone, que fica no alto da tela, do lado direito.

Grátis para Android

Sons Relaxantes Grátis

 

Seja para dormir, meditar ou simplesmente dar uma relaxada, sons de pássaros, flauta ou harpa podem ser uma boa trilha sonora. É só colocar o fone de ouvido e fechar os olhos. O app Sons Relaxantes traz mais de 20 opções nessa linha, para embalar o seu descanso.

Mas não se deixe enganar pelo “grátis” em seu nome. Apesar de o aplicativo ser de graça, ele reproduz apenas um trecho das músicas. Para desbloquear as funções e ter os sons por completo, é preciso pagar US$ 0,99 (cerca de R$ 2). Com esse valor, você também pode se livrar do exagero de anúncios que o aplicativo exibe.

Grátis (versão limitada) para iPhone

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar é se importar!

shares
Estamos aqui para ajudar!