O que são linguagens de programação para desenvolvimento Web? 

As linguagens de programação para desenvolvimento web são os fatores responsáveis por desenvolverem todas as camadas de apresentação e lógica do negócio web.

É de extrema importância que o programador (web designer) possua conhecimentos técnicos em HTML,  JavaScript e CSS. A camada lógica trabalha com outros tipos de linguagens, como PHP e MySQL.

Como começar a utilizar linguagens de programação para desenvolvimento Web?

Para você que não tem conhecimentos técnicos em linguagens de programação e deseja começar a desenvolver o seu site, existem várias plataformas disponíveis com templates prontos, facilmente personalizáveis. Um exemplo delas é o WordPress.

No WordPress você encontra várias funcionalidades que podem ser muito úteis para dar início a seu site ou comércio eletrônico.

Caso você precise ou contrate algum programador, ele apresentará os tipos de linguagens que podem e devem ser trabalhadas, dependendo do seu negócio.

Agora se você deseja começar a estudar sobre, recomendamos que comece pela linguagem HTML5, e vá avançando para CSS e JS. Somente após dominar todas estas linguagens passe para outro nível que entra as linguagens para criação de páginas dinâmicas, PHP e MySQL.

Principais linguagens de programação para desenvolvimento Web

Conheça as principais linguagens para o desenvolvimento web do seu site.

linguagens de programação para desenvolvimento Web

HTML

HTML é uma linguagem de marcação, um conjunto de códigos e regras responsável por definir a exibição dos elementos de uma determinada página web. Ela é essencial para qualquer elaboração de desenvolvimento, podendo ser encontrada em diversas ferramentas de estruturação de códigos da mesma, mas é importante o conhecimento do programador nesse quesito.

CSS

Cascading Style Sheets (CSS) é aquela linguagem de programação que define o estilo, layout e webdesign de páginas e documentos da internet. Ela formata conteúdos e  padroniza os formatos que são exibidos para o usuário, como cores, fontes, espaçamentos, etc.

JavaScript

JavaScript proporciona para as páginas da web a possibilidade de transformação e processamento de dados que são recebidos e enviados. Ela interage com HTML exibindo e interagindo com a marcação e com estilização do CCS. Com ela também é possível criar movimentos e animações dos objetos de seu website.

PHP

PHP é uma linguagem de programação utilizada para implementações mais dinâmicas e complexas, dentro de web sites. que permite criar sites dinâmicos, sistemas complexos, gráficos, realizar contas matemáticas, do qual trabalha integrado com o HTML, ou seja, o código é executado ao lado do servidor, enviando para o cliente somente resultados em HTML. É ele que será responsável por conectar com um banco e registrar os dados de um formulário de cadastro por exemplo.

MySQL

MySLQ é um banco de dados que trabalha com a linguagem  SQL como um sistema de gerenciamento de dados de interface web. Permite armazenar informações obtidas por meios das páginas web, como citado no exemplo acima, formulário de cadastro. Criando assim uma base de clientes cadastrados.

O que são sites estáticos?

Os sites estáticos são aqueles que não contam com a presença de ferramentas de gerenciamento para possíveis alterações de informações, importação e exportação de imagens e outros. Muitas empresas utilizam esse tipo de site para uma excelente velocidade de carregamento de dados e menores custos de investimento.

Para que um site estático seja desenvolvido, é preciso ter conhecimentos em três linguagens de programação: HTML, CSS e JavaScript.

Nestes tipos de sites não existe o armazenamento de nenhuma informação, é apenas a exibição de página, como um site institucional.

O que são sites dinâmicos ou back-end?

O termo refere-se a uma ideia por de trás de uma aplicação. Seja para postar uma foto ou comprar um pacote de viagens o desenvolvedor back-end fica no backstage desse cenário de programação, ou seja, ele é o suporte de todas as ações de interação entre homem e máquina.

site dinâmico é uma página da web controlada por um servidor de aplicação com tecnologias que rodam ao lado do servidor, normalmente Apache. Geralmente, recebem uma entrada de dados dos visitantes, os processam no servidor e devolvem como informação apenas HTML.

Estes sites dinâmicos utilizam das linguagens de programação como o PHP para se conectarem as páginas em HTML também conhecida como linguagem front-end, e assim criar sites como Twitter, Facebook, ou um simples blog pessoal.

Como podemos lhe ajudar?

Nos da Brasil Web Host trabalhamos com armazenamento de sites, tanto estáticos como dinâmicos.

Você que é desenvolvedor, precisa conhecer os nossos planos! Nós temos planos ideais para a hospedagem do seu website ou para seus clientes.

Planos de hospedagem:
https://www.brasilwebhost.com.br/hospedagem-site

Planos Revenda de hospedagem: https://www.brasilwebhost.com.br/revenda-hospedagem

Ainda tem dúvidas na contratação do plano ideal? Entre em contato conosco pelo WhatsApp: (19) 99106-5974, ou envie um e-mail para [email protected]

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?