fbpx

Tecnologia gratuita fazendo a festa no carnaval de Salvador

Já que estamos em clima de Carnaval, nada como ver a tecnologia que gostamos tanto fazendo parte cada vez mais constante da maior festa popular do planeta, não é mesmo? Com a tecnologia dos rastreadores, foliões dos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande poderão localizar os trios elétricos em tempo real, via web e smartphones. A expectativa é atingir a marca dos 500 mil acessos.Os trios elétricos de Salvador (BA) serão monitorados em tempo real, por meio da tecnologia GPRS da Sascar, permitindo acompanhar, pelo site www.ondeestameutrio.com.br, a localização exata de cerca de 60 blocos carnavalescos. Fruto da parceria entre Sascar e iBahia, esse serviço batizado de “Onde está meu trio?”, ajuda aos foliões a localizarem com precisão o mapa dos trios dos principais circuitos do Carnaval de Salvador, o Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).

“Com o sucesso que tivemos com o rastreamento dos trios em 2011 — foram mais de 400 mil consultas ao site em apenas quatro dias –, decidimos investir novamente no Carnaval da Bahia. Com esse projeto, levamos a inovação, tecnologia e praticidade das soluções Sascar para um número maior de pessoas, ajudando a população a curtir o carnaval sem perder de vista o seu bloco preferido”, afirma Gustavo Coelho, Diretor Comercial da Sascar.

O projeto prevê registrar mais de 500 mil acessos, um aumento de 25% em comparação ao ano passado. Para realizar o rastreamento, estão sendo instalados equipamentos Sasmobile em todos os trios elétricos dos dois principais circuitos. Os rastreadores enviam informações que podem ser acessadas via internet de qualquer computador ou aparelho celular do modelo Smartphone ou pelas TVs de LED, espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Além disso, as informações também estarão disponíveis no portal iBahia (www.ibahia.com.br) – no link Carnaval 24h.

Com isso, o folião pode se programar e sair na hora que quiser direto para o ponto correto do bloco que deseja seguir. Fotos atualizadas constantemente no site dão para o folião mais do que só a localização. Além de proporcionar ao folião a oportunidade de curtir a festa sem perder de vista o seu bloco favorito, o projeto também tem serviço de utilidade pública, visando à segurança e facilidades logísticas com o uso da tecnologia para monitorar cada detalhe da festa mais popular o país. Isto é, facilita no trânsito de ambulâncias, polícia ou mesmo quem quer circular pela cidade e quer não ficar preso pela passagem do bloco. Com informações sobre os principais pontos de referência da cidade, como camarotes, prontos-socorros, agências bancárias, entre outros, quem consultar o serviço do Carnaval 24h pode traçar sua melhor rota e assim aproveitar mais a folia. Mais detalhes sobre o projeto http://www.ibahia.com/carnaval24h

Fonte: http://www.inteligemcia.com.br/62509/2012/02/16/tecnologia-gratuita-ajuda-moradores-de-salvador-durante-carnaval/ 

http://www.inteligemcia.com.br/62509/2012/02/16/tecnologia-gratuita-ajuda-moradores-de-salvador-durante-carnaval/

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?