fbpx

Top 10: livros gratuitos disponíveis para Android

Os dispositivos portáteis com Android permitem aos usuários baixarem livros digitais gratuitamente. Esses títulos podem ser encontrados por meio de apps como Play Store e Play Livros, além do site Google Play (https://play.google.com/). No Top 10 a seguir, você confere alguns dos mais baixados livros gratuitos disponíveis para o sistema do robozinho verde.


‘Itinerário Pecado’

A obra de Max Idalgo é uma peça trágica escrita em versos. Entre os temas abordados estão filosofia, loucura e a condição trágica de personagens que buscam o sentido da própria existência. O protagonista age sempre de forma intensa nas situações da vida. Com sanidade questionável, o jovem vai dialogando com os demais personagens, atraindo a solidão de seus mundos e os colocando em movimento.

LEIA MAIS


‘Os Novos Escribas’

Escrito por Solano Nascimento, o livro aborda a transformação que ocorre no jornalismo investigativo no Brasil. De acordo com a obra, não é mais o próprio repórter que desvenda os mistérios, já que as autoridades têm a obrigação de fazê-lo. Sob o prisma do autor, ao jornalista cabe apenas ter acesso ao material comprometedor. Para detectar essa tendência, Nascimento observou a cobertura jornalística de escândalos políticos em três revistas semanais do país: “Veja”, “IstoÉ” e “Época”.

LEIA MAIS


‘Dom Casmurro’

A obra é um clássico de Machado de Assis, um dos mais importantes autores do Brasil. Trata-se de um romance que tem como personagem principal Bento Santiago. O narrador-personagem conta fases da sua vida – desde moço até a fase adulta. Dentre todas essas histórias, a mais marcante é o amor entre Bento e Capitu, marcada pelo ciúme e desconfiança. O livro foi escrito em 1899 e publicado originalmente em 1900. Na versão digital, tem 434 páginas.

LEIA MAIS


‘O mercado de E-books no Brasil’

O livro de Eduardo Melo e José Fernando Tavares reúne diversas informações sobre o que é e-book e como este novo mercado está sendo visto pelas empresas de comunicação e seus consumidores. Alguns textos são reproduções de notícias. Outros, análises detalhadas sobre o panorama no Brasil. O livro promete ser atualizado periodicamente, a cada dois ou três meses, ganhando novos textos e incluindo outros temas relevantes.

LEIA MAIS


‘Tancredo Neves: Um Homem Para o Brasil’

A biografia escrita por Andrea Neves da Cunha reúne diversas informações sobre o ex-político. O propósito é deixar o leitor mais próximo à história do Brasil nos tempos de Tancredo Neves. Para que a obra atingisse a abrangência desejada pelo autora, ela esmiuçou arquivos, bibliotecas e cinematecas. Tancredo foi eleito presidente do Brasil em 1985, mas nunca chegou a tomar posse, devido a uma  grave condição de saúde, que resultou em sua morte.

LEIA MAIS


‘Os Haicais do Menino Maluquinho’

Haicai é uma composição poética de origem japonesa que contém três versos com cinco, sete e cinco sílabas. Foi assim que o escritor Ziraldo resolveu recontar a história do seu personagem mais famoso. No livro, há assuntos relacionados à natureza, relação com a família, amigos e como lidar consigo mesmo. Ainda há diversas ilustrações que complementam os textos e permitem ao leitor fazer  reflexões sobre o tema. Obra indicada para crianças de até 12 anos.

LEIA MAIS


‘Anáfora e Leitura’

O livro de Cecília Tavares apresenta elementos anafóricos (repetição da mesma palavra ou grupo de palavras) presentes em textos geralmente utilizados em salas de aula. O objetivo é que o aluno tenha melhor entendimento da ideia do texto escrito, fazendo com que o processo de leitura e interpretação ocorra com maior facilidade. Para isso, Cecília retoma alguns conceitos de leitura e sua importância.

LEIA MAIS


‘Amigo, Cai na Real’

O livro de Walter Coutinho aborda temas da vida das pessoas. A obra trata de dúvidas e tentativas de respostas sobre diversos assuntos do cotidiano. Há perguntas sobre romance, trabalho, filhos, casamento, atrasos, estresse. É como um manual que visa sanar dúvidas ou, pelo menos, colocar o leitor para refletir. “Amigo, Cai na Real”, livro classificado como autoajuda, tem 203 páginas.

LEIA MAIS


‘Os Lusíadas’

Clássico da língua portuguesa, “Os Lusíadas” é uma obra poética, criada por Luís de Camões. O livro é composto por 10 cantos, repartidos em 1.102 estrofes em oitava-rima e decassílabos heroicos. A narração tem início quando as caravelas de Vasco da Gama estão navegando pelo Oceano Índico. Os viajantes são supervisionados pelos deuses do Olimpo, que decidem seu destino. O livro, nessa versão digital, tem 450 páginas.

LEIA MAIS


‘Art of Shopping’

O livro de Luis Gallardo aborda a “necessidade por comprar”, algo que atinge boa parte da sociedade moderna. Sejam artigos de marca ou itens da moda, o autor acredita que todos somos clientes. Ele se baseia em estudos e em pesquisas para entender o que leva o consumidor a escolher determinada marca ou produto. Gallardo é considerado um dos principais analistas do mundo em relação ao comportamento dos consumidores. “Art of Shopping” tem 18 páginas.

LEIA MAIS

 

 

Via UOL Tecnologia

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?