fbpx

Xbox 720 terá novo sistema de conquistas e captura de vídeo, diz rumor

Xbox 720, suposto nome do sucessor do Xbox 360, será revelado oficialmente em um evento da Microsoft em 21 de maio, mas novos rumores já começam a surgir indicando novidades para o sistema. Uma fonte anônima contou ao site Polygon que o próximo Xbox terá um sistema de conquistas mais brando, novas formas de capturar vídeo e realmente exigirá uma conexão permanente com a internet em alguns casos.

xbox-720-rumores-360-controle-joystickAssim como anunciado pela Sony para o PlayStation 4, o novo Xbox terá um sistema de captura de vídeo que funcionará como se fosse um DVR. Você grava toda a sua performance e depois pode marcar os melhores momentos para compartilhar através do Facebook ou ainda transmitir todo o seu gameplay ao vivo por sites como o Ustream. Será possível até mesmo ativar uma captura de vídeo automática, apenas para certos momentos do jogo.

O sistema de conquistas ainda terá todas as características do Xbox 360 atual, mas será possível que produtoras adicionem mais conquistas em um jogo após o seu lançamento, sem precisarem lançar obrigatoriamente um pacote de DLC. Isso permitiria, por exemplo, que elas se adaptassem a comportamentos de usuários não previstos e até mesmo oferecessem conquistas em eventos especiais, como nos de finais de semana.

Também estaria em discussão a possibilidade de conquistas cross-platform, onde jogadores poderiam desbloqueá-las em appps, com seus tablets e smartphones, ou mesmo em sites, e transferí-las para um jogo.

A fonte confirmou que o Xbox 720 exigiria uma conexão permanente com a internet, tanto para aplicativos não relacionados a jogos quanto para combater a pirataria, dando suporte a proteções de DRM (Digital Rights Management). Porém, a decisão ficará a cargo das produtoras, as quais poderão escolher se querem que seu jogo só possa ser jogado online ou tenha que apenas ser autenticado uma vez para ativação.

Por fim, a Xbox LIVE ficará mais semelhante a redes sociais como o Twitter e Facebook. Não haverá limite de amigos e você poderá escolher quem irá seguir.

 

via TechTudo: Rafael Monteiro

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?