11abr, 2018
0Comentários

Dicas imperdíveis para ser um freelancer de sucesso

Quem não quer ser o próprio patrão? Decidir a que horas chegar, quais tarefas executar,  autonomia e poder de decidir com base nos seus pensamentos?
Esses sem dúvidas são os grandes motivos que levam cada vez mais profissionais à trabalhar por conta própria. Confira abaixo algumas dicas que devem ser levadas em conta, antes de partir para esse caminho.

Planejamento

A primeira coisa que você deve ter em mente é o planejamento, ele é um dos mais importantes do negócio, trace metas, objetivos e planeje cada dia e principalmente suas tarefas de forma sistemática, monitore-se sempre para ver se está cumprindo todos os seus prazos e trabalhos assumidos.

Tenha um portfólio

O mercado é acirrado hoje em dia, então para se destacar nele é preciso ter um portfólio bem elaborado dos seus últimos trabalhos feitos como freelancer. Se possível sempre procure ter uma versão do seu portfólio online e impressa para mostrar a seus futuros clientes.

Corra atras dos seus clientes

Se não tiver clientes não tem negócio não é mesmo?, por isso corra atras dos seus clientes, participe de feiras, eventos relacionados a sua área e tente aumentar ao máximo sua rede de Networking de negócios, quanto mais pessoas conhecer no inicio, mais fácil será receber indicações para trabalhos futuros.

Tenha um website

Ter um site hoje em dia é algo muito mais fácil do que a décadas atras, por isso não tem desculpa, procure um profissional de desenvolvimento crie seu site para divulgação dos seus trabalhos, mostrar seu portfólio e ter contato com os possíveis clientes.

Se relacione bem com seus clientes

Um freelancer é alguém que tem contato com clientes e fornecedores todos os dias, por tanto desenvolva essa habilidade de saber conversar com seu clientes, negociar, dar descontos no momento certo.

Os motivos listados acima são somente os principais, isso não quer dizer que não existam mais. É necessário avaliar o mercado onde deseja ser inserido. A palavra para quem deseja tornar-se um profissional freelance é planejamento. Saiba onde e em quanto tempo quer chegar, faça realmente um algoritmo do caminho a ser trilhado, assim, certamente será bem sucedido na sua carreira

E ai gostou das dicas?, então compartilhe agora mesmo em suas redes sociais, sugestões de artigos e outros assuntos deixe nos comentários abaixo. Até a próxima.

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?