Você já ouviu falar em UX? O termo significa User Experience – um conjunto de técnicas desenvolvidas para a melhoria da experiência do usuário com um produto ou serviço. Sendo assim, nesse artigo vamos discutir a importância desse profissional para a sua empresa e seu funcionamento.

UX e o Design

Você, dono de empresa, produtor de serviços e empreendedor, procura sempre a satisfação do seu cliente, por isso costuma qualificar seu trabalho no mercado sempre que possível. Para isso, os seus desafios em proporcionar um diferencial para seu cliente deve ser desenvolvido.

UX é o diferencial, o termo não se limita somente em desenvolver um projeto visual elaborado por um design do seu negócio, ele também atua na experiência do usuário com o seu produto em si. Do mesmo modo, que você pode unir diversas áreas do conhecimento, para tornar a ideia inesquecível.

Sobretudo, a proposta do UX para seu cliente vai além da jornada de compra do seu consumidor. Bem como, quando planejada causa efeitos duradouros, influenciando positivamente a experiência da vida do seu cliente.

Nesse sentido, quando aplicada além da lucratividade, a experiência UX trás consumidores fiéis para sua marca, podendo até propagar a excelente satisfação que tiveram ao escolherem seu produto.

Design

O design UX é o profissional responsável por proporcionar para o seu cliente a experiência com o seu produto. Em outras palavras, ele estuda o mercado do qual seu negócio se insere, entende as dores e desejos dos clientes e otimiza o projeto experimental.

Seja como for, a experiência é o que conta, independente se o seu produto for tangível ou não. O principal objetivo do design UX é entender a persona da marca e se comunicar com o cliente por meio dos diferenciais impactos que o consumo poderá impactar na vida daquele possível cliente.

Porque o Design UX é importante?

Primordialmente, caso você tenha um e-commerce o design criará mecanismos de retenção entre o lead e seu site. Todavia, não engloba somente elementos gráficos como User Interface – UI, mas também o desenvolvimento de páginas web de forma empática de acordo com as dores do possível lead da sua marca.

Alguns benefícios que o design UX traz para o seu negócio:

Maior número de conversões – Quanto mais a jornada do usuário em seu site for atrativa, rápida e natural, rapidamente a venda acontecerá. Evite problemas como, lentidão, error 404 ou quaisquer dificuldades que prejudiquem a experiência.

Reputação da marca- Com uma interação encantadora a qualificação da sua marca também acontecerá de forma natural. Bem como, um usuário satisfeito, se torna cliente e divulga sua marca nas redes sociais organicamente.

Tráfego orgânico- Um site bem estruturado em UX, as chances do número de navegações orgânicas aumentarem é bem maior, consequentemente o Google classificará o seu conteúdo como relevante.

Levando também em consideração os princípios do UX, sendo eles:

  • User Interface (UI);
  • UX writing;
  • Interatividade;
  • Comunicação
  • Desempenho

Brasil Web Host

Gostou do nosso conteúdo? Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato conosco. Conheça nossos serviços aqui: Brasil Web Host

WhatsApp: (19) 99524-2444
E-mail: [email protected]
Instagram: @brasilwebhost

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?