KPI- Key Performance Indicator, traduzido como: Indicador-Chave de Desempenho é um fator métrico que mensura a relevância dos resultados de uma estratégia e alguns processos de gestão. Por isso, no artigo vamos discutir, a importância dessa ferramenta para o seu negócio e como utilizá-la na prática!

O que é KPI?

KPI, surge da sigla Key Performance Indicator- Key Success Indicator, do qual significa que uma determinada ação está sendo medida. Assim, a mesma deve estar de acordo em relação a possíveis objetivos que foram propostos por uma empresa x.

É evidente que você consiga identificar o grande fluxo de informações rápidas e constante, sendo elas consequências do período em que se passa. Afinal, é de extrema importância que você saiba escolher quais são os pontos centrais do seu marcador, sendo que são muitos deles.

Você pode definir o KPI como um número ou porcentual. Juntamente com o exemplo abaixo:

  • O número em medidas de quantos usuários acessaram o blog do seu negócio, do mesmo modo- a taxa de rejeição desses usuários dada em porcentagem.

Existe alguma diferença entre KPI e Métrica?

A resposta é sim! Pode-se dizer que, enquanto um é apenas denominado como indicador dos objetivos da empresa, o outro é a métrica a ser medida. Por outro lado, se a métrica do seu negócio se tornar relevante, imediatamente ela passará a ser um indicador-chave.

O indicador-chave do seu negócio é valioso, bem como tomadas de decisões inteligentes.

Como escolher um bom marcador KPI para o meu negócio?

O ideal é que você escolha um KPI que seja relevante para o seu objetivo. Ainda mais que são eles que medem a performance de cada um dos objetivos da empresa. Um exemplo simples é o acompanhamento do preço médio gasto por seus clientes no seu site.

Um bom KPI possui características simples. Algumas delas são:

  • Disponibilidade de mensuração;
  • Relevância na base do negócio;
  • Ser bastante periódico;
  • Auxiliar nas escolhas inteligentes.

Quais são os tipos de KPI que existem?

Conheça agora os tipos de KPL existentes, bem como você pode definí-los em três categorias:

KPI primário

  • Custo por aquisição por lead;
  • Taxa de conversão de leads usuários;
  • O tráfego do seu site;
  • Receita total e por compra.

KPI secundário

Assinantes newsletter e do seu blog;
Custo por lead do seu funil de vendas;
O números de usuários que visitam seu site;
O custo de cada visitante;
Preço médio por transação;
Origem do tráfego (orgânico, pago, e-mail, redes sociais e outros).

KPI terciário- prático

Uso do KPI, kpi indicador-chave métrico
  • Melhores landing pages
  • Page bank
  • Bounce rate;
  • Número páginas do seu negócio;
  • As interações sociais do seu site;
  • Novos visitantes no seu comércio eletrônico;
  • Os seus conteúdos mais lidos e visitados.

Dessa forma, podemos concluir que essas estratégias fazem parte do inbound marketing digital. Bem como o essencial é entender o que a entrega de resultados se baseio no que você quer mensurar e analisar com esses indicadores.

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