Keywords em inglês, são dúvidas frequentes que aparecem todos os dias nos buscadores. O usuário pesquisa com intuito de obter respostas e esclarecimentos, concluindo sua pesquisa. Nesse artigo vamos discutir um pouco sobre palavras-chave e como você pode aplicá-las no inbound do seu negócio!

O que são palavras-chave?

É evidente que as palavras-chave possuem relação direta com o SEO. A escolha correta das palavras influencia também na otimização do seu site ou blog.

Palavras-chave é o principal instrumento de pesquisa, são formadas pelas buscas dos usuários, ou seja, a forma como ele a escreve nos buscadores com a intenção de sanar sua dúvida e resolver o problema.

A palavra-chave se origina de palavras que aparecem com mais frequência nos buscadores. O Google e o Youtube são alguns exemplos de buscadores mais utilizados no mundo.

Para você que possui o seu comércio eletrônico ou profissional de marketing que começou a trabalhar com inbound marketing, palavras-chave é um excelente direcionamento estratégico na hora de criar páginas, blogs posts e site para a sua empresa. 

Como é o funcionamento das palavras-chave?

Quando você define o termo em determinada página, a mensagem será automaticamente repassada para o Google, do qual entenderá que o seu assunto se trata daquele tema em específico.

Se a sua escolha for correta, a sua produção será automaticamente exibida exatamente para a pessoa que digitou e buscou por aquela palavra-chave.

As respostas em clicks na sua página serão determinadas pelo buscador como relevante, do qual exibirá o seu assunto nos primeiros volumes de busca. Quanto mais usuários buscarem exatamente como você determinou e acessarem o seu conteúdo, mais relevante será a sua página para o Google. 

Qual a importância das palavras-chave para o meu negócio?

São essas palavras mágicas que expandem o seu negócio para o mundo online! Listamos aqui, alguns benefícios importantes do porque utilizá-las, sendo eles:

  • Ferramentas auxiliadoras no marketing de conteúdo;
  • Influenciam no aumento de leads do site, consequentemente possíveis vendas;
  • Variam em milhões as possibilidades de alcance do usuário para o seu site;
  • O funil de conversão do seu site é bem mais estruturado em etapas;
  • O conteúdo possibilita a qualificação do seu produto;
  • O internauta consegue sanar sua dúvida graças à sua página, do qual passa ter mais credibilidade.

O que são palavras-chave negativas?

As palavras-chave negativas não são tão ruins como parecem. Vamos exemplificar como elas funcionam:

Existe uma ferramenta Ads, do qual valia todas as palavras-chave negativas que não possuem relação com o seu negócio.

Exemplo: nós da Brasil Web Host somos uma empresa responsável por Hospedagem e revenda de site. Em uma dessas listagens, podemos identificar no Keyword Planner – Ideias para palavras-chave com os seguintes resultados:

‘’hóspedes’’, ‘’hospedagens em hotéis’’, ‘’hospedagens para viagem’’. Essas palavras não possuem correlação com o nosso universo, à partir disso, podemos eliminá-las, colocando-as em uma lista de palavras negativas. Pronto! Determinamos palavras que não condizem com o nosso ramo de atuação.

Assim, você fica a par de todas as palavras que condizem com o seu negócio, fazendo os usuários de interesse chegarem até você com mais facilidade.

Relação entre palavras-chave e SEO

Imagem ilustrativa para mostrar a relação do SEO e as Palavras-chave

O SEO (Search Engine Optimization) é uma excelente estratégia de conteúdo que utiliza das palavras-chave para otimizar o seu site, essa é a relação entre ambos. Tudo é repensado e definido dentro de um planejamento efetivo da estratégia que será usada. As estruturas são:

Estrutura Meta Description

Descrição inicial do tema que aparece para o Google.

A estrutura do URL

O próprio endereço da página deve ser amigável e relevante. Crie sempre endereços simples e objetivos.

Estruturação SEO Title

É o título do conteúdo da sua página que será exibido no Google quando pesquisado por algum indivíduo. É essencial a aparição da palavra escolhida aqui.

Estruturação Title Tag 

O título responsável por despertar o interesse no leitor em continuar a ler o artigo presente na sua página.

Brasil Web Host 

 Agora que você já conhece um pouco mais sobre palavras-chave, que tal uma consultoria em marketing? Nós da Brasil proporcionamos para você uma experiência única de como otimizar e alavancar o seu comércio eletrônico!

WhatsApp: (19) 99524-2444
e-mail: [email protected]

Acesse e saiba mais: https://www.brasilwebhost.com.br

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?