Você sabe como cadastrar seu comércio no Google Meu Negócio? Se não, então é a hora de aprender. Afinal, essa é uma daquelas ações básicas que a sua empresa não pode deixar de fazer se quiser vender mais. Não importa o ramo de atuação: você pode ser um dentista, advogado ou simplesmente vender bebidas em Rappi e aplicativos do tipo. Sem uma página nessa plataforma do Google, você terá dificuldades para conseguir um bom faturamento.

O Google tem, atualmente, cerca de 100 bilhões de pesquisas mensais, o que faz dele a maior fonte de tráfego na Internet. Na prática, isso significa que a plataforma é a mais útil em termos de direcionar público para o seu negócio. E, se a sua empresa trabalha em âmbito local, ou seja, você tem um negócio que atende as pessoas presencialmente, então precisa ter uma página no Google Meu Negócio ou correrá o risco de não usar adequadamente o que o Google tem a oferecer.

Quer saber como cadastrar seu comércio no Google Meu Negócio? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma plataforma criada pelo Google para registrar e catalogar empresas pelo mundo todo. Basicamente, se você tem uma empresa, precisa de um perfil na plataforma.

Para os usuários, o Google Meu Negócio serve como uma espécie de lista telefônica antiga, mas mais organizada e com mais informações. Basta pesquisar por um tipo de negócio que se queira contratar, como por exemplo “pizzaria”, e uma lista com as principais opções da cidade aparecerão.

Ao clicar em uma, o usuário pode acessar informações relevantes sobre o estabelecimento, como seu horário de funcionamento, tipos de produtos vendidos, quando está mais cheio ou mais vazio.

De posse dessas informações, fica mais fácil para o consumidor fazer as suas decisões de compra pela Internet ou mesmo presencialmente. Afinal, o Meu Negócio apresenta os principais locais para comprar de acordo com a localização da pessoa, privilegiando um equilíbrio entre proximidade e qualidade.

Quais as vantagens de contar com ele?

Uma das vantagens de contar com um perfil no Google Meu Negócio é a facilidade de ser encontrado pelos clientes especialmente em momentos que o Google descreve como “mini-momentos”, que são pequenas jornadas de compra que duram poucos segundos.

Por exemplo, suponha que você necessite de um encanador urgente para a sua casa. Um mini-momento é tirar o celular do bolso, digitar “encanador” e encontrar 3 ou 4 opções perto da sua casa, para pedir orçamento em poucos segundos.

O Google Meu Negócio é especializado nisso, sendo a principal fonte de soluções para quem passa por mini-momentos de todos os tipos. Portanto, é essencial ter o seu perfil por lá, bem atualizado e preenchido, para aumentar as suas chances de conversão.

Como cadastrar seu comércio no Google Meu Negócio

Agora que já entendemos o que é a plataforma e como ela funciona, é hora de aprender como cadastrar seu comércio no Google Meu Negócio da maneira certa, de forma a aumentar as suas chances de vendas.

O primeiro passo para isso é entrar no site oficial do Google Meu Negócio e selecionar a opção “Gerenciar agora”. É com ela que começaremos a criar a conta do seu empreendimento na plataforma.

O próximo passo é inserir os dados de login da sua conta Google. O recomendado, para isso, é usar um Gmail que seja atrelado ao seu negócio. Caso você tenha um e-mail próprio, também pode usar desde que ele seja aceito em uma conta Google, ok? Em seguida, indique o nome da sua empresa e vá para a parte onde precisará inserir alguns dados sobre o seu negócio.

A questão mais importante é se você atende ou não clientes no local da sua empresa. Por exemplo, um pizzaria atende. Já um e-commerce, talvez não. Se a resposta for sim, então você precisará inserir o seu endereço comercial. Já se a resposta for não, então você precisará indicar uma área de cobertura (municipal, estadual, federal, etc.).

Em seguida, será necessário classificar a sua empresa em uma categoria de negócios e inserir dados básicos como telefone, endereço do site da empresa, horário de funcionamento e outras informações que podem ser usadas para identificar o seu negócio.

Por fim, basta clicar em Concluir e realizar o procedimento de verificação que será proposto pelo Google.

E pronto, não é preciso fazer mais nada. Agora que você já sabe como cadastrar seu comércio no Google Meu Negócio, o próximo passo é cuidar para que o seu perfil na plataforma esteja sempre em ótimas condições. Lembre-se de incentivar os seus clientes a deixar avaliações positivas e sinceras por lá, responda todos os comentários, poste conteúdo para tirar as dúvidas e explore ao máximo a ferramenta.

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