fbpx
07nov, 2019
0Comentários

Planos de Hospedagem – Aprenda escolher o melhor para evitar problemas futuros

Estamos há mais de 11 anos no mercado de hospedagem de sites e hoje queremos compartilhar um pouco dessa experiência com você lhe dando algumas dicas de pontos importantes que você deve analisar antes de escolher uma hospedagem para o seu site.

Que um site proporciona maior profissionalismo a uma empresa todos nós sabemos e o que vamos tratar aqui hoje é que existem vários detalhes importantes a ser analisados que, quando falamos em hospedagem de sites, variam de acordo com a necessidade de cada tipo de usuário, mas nesse breve artigo vamos citar os principais pontos que devem ser levados em consideração para qualquer tipo de usuário que queira ter um site funcionando bem na web. Vamos lá!

1. Número estimado de acessos

Esse é um dos primeiros pontos a ser analisados. Mesmo que você ainda não tenha um site é bem provável que consiga estimar aproximadamente quanto você terá de acessos inicialmente. Isso é importante pois com essas informações você conseguirá definir a quantidade de banda reservada para seu site que você irá utilizar, vamos lhe dar um exemplo para ficar mais compreensível: Se você estiver criando um site do zero provavelmente não terá muitos acessos inicialmente portanto um plano de hospedagem básico será o suficiente para você. Já imaginando que você já possua um site, como por exemplo um e-commerce, que tenha um tráfego intenso e queira migrar para uma outra empresa ou plano de hospedagem, você irá precisar de uma hospedagem com mais banda para processar todos os acessos em seu site sem cair.

2. Capacidade de Armazenamento

Outro quesito importante a ser analisado é o espaço de armazenamento. Todo site é composto por dados e estes, por sua vez, ocupam espaço em um disco rígido, portanto para que os arquivos de seu site sejam exibidas adequadamente vai precisar de um “local” na internet que comporte todos os seus arquivos. Se você for fazer um site que terá arquivos muitos “pesados”, como por exemplo várias páginas, imagens em alta resolução, arquivos de downloads , entre outros, certamente irá precisar de uma hospedagem com mais espaço.

3. Confiabilidade

Esse é um ponto extremamente importante, pois ninguém quer que o site fique fora do ar não é mesmo? Pois bem nesse quesito você precisa analisar bem a capacidade dos servidores da empresa que está escolhendo para hospedar seu site, pois seus arquivos ficarão armazenados neles.

Para conseguir ter uma métrica para análise dos servidores é importante verificar o uptime scores, ou seja, o tempo que os servidores estão ativos sem sofrer nenhuma queda, aqui na Brasil Web Host, por exemplo, é garantido uma taxa de uptime score de no mínimo 98%. Esse indicador é importante ser analisado pois irá garantir que seu site permaneça online sem interrupções por conta dos servidores.

4. Serviços extras oferecidos

Também é importante levar em consideração alguns serviços extras que podem ser oferecidos, pois você pode economizar bastante ao concentrar múltiplas funcionalidades em um único serviço.

Esses serviços extras são bem diversificados, como por exemplo aqui na Brasil Web Host oferecemos a instalação gratuita de gerenciadores de conteúdo como por exemplo WordPress em sua hospedagem, e-mail profissional gratuito, suporte 24h, entre outros benefícios que você pode estar conferindo entrando em contato com um de nossos atendentes clicando aqui.

5. Sistema de Gerenciamento da Hospedagem

Na Brasil Web Host temos dois principais planos de hospedagem o DirectAdmin e o cPanel, vamos explicar de forma básica quais são as principais diferença entre eles:

  • DirectAdmin

Facilidade no uso: O DirectAdmin fornece uma interface de usuário limpa e eficiente que lida com usuários iniciantes e avançados. Um poderoso design em três níveis (Administrador, Revendedor e Usuário), permitindo alternar facilmente entre os tipos de acesso, tudo sob o mesmo login. Os layouts de design (skins) podem ser alterados com um clique, permitindo alterações rápidas e fáceis na interface, o painel também oferece o Roundcube como leitor de e-mails um dos mais utilizados leitores de e-mails atualmente.

Velocidade: O DirectAdmin é um painel de controle extremamente eficiente que otimiza os recursos do servidor. Isso torna o painel ideal para sistemas que variam de unidades VPS a servidores dedicados muito carregados.

Estabilidade: O DirectAdmin evita o tempo de inatividade, pois recupera-se automaticamente de falhas e envia notificações ao administrador do sistema para ações adicionais se necessário. Além disso, o DirectAdmin é um painel de controle completamente independente.

Interface multilíngue: É possível gerenciar seus idiomas facilmente. O DirectAdmin oferece a capacidade de instalar um novo pacote de idiomas para sua interface. Os pacotes de idiomas estão disponíveis gratuitamente para download na web e todos podem participar das traduções. Ele é totalmente compatível com Português do Brasil, inclusive já vem ativado por padrão em nossos planos.

  • cPanel

A painel cPanel possui os mesmos recursos do painel DirectAdmin, citado acima, com exceção do benefícios de contas ilimitadas, pois na cPanel existe a limitação de contas por usuário. Um grande diferencial é que a cPanel se trata de uma empresa já consolidada no mercado, acaba sendo hoje a mais famosa e reconhecida no ramo de atuação. Devido a isso também é muito mais fácil encontrar fóruns, tutoriais e artigos para esclarecer possíveis dúvidas em relação ao painel. Em relação a interface, a cPanel também se destaca, pois como recebe atualizações e melhorias com maior frequência possui uma interface melhor que o DirectAdmin.

5. Preço

Esse acaba, na maioria das vezes, sendo o critério principal analisado pelos usuários, porém, apesar de importante não deve ser o primordial, pois você precisa escolher uma hospedagem que atenda as suas necessidades primeiro e por fim pensar nos valores. Se você analisar os primeiros tópicos antes de pensar em valores vai ter certeza de que chegou a um serviço de hospedagem que realmente precisa e que não te trará dores de cabeça, depois dessa conclusão ai sim você analisa preços e lhe vê qual lhe trará maior garantia de resultados!

Seguindo todos esses tópicos você terá um excelente plano de hospedagem para o seu site e com ele você passará a gerar mais oportunidades e transmitirá uma imagem cada vez mais profissional na internet.

Espero que conseguimos esclarecer algumas dúvidas que você poderia ter! Nos siga nas redes sociais para continuar acessando conteúdo como esse! Caso ainda tenha alguma dúvida deixe seu comentário, teremos o enorme prazer em lhe ajudar 😉 Abraço e até mais…

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?