Todos nós sabemos da importância que é ter um site configurado com Certificado SSL, devido a sua segurança e proteção que ele nos oferece, criptografando os dados entre o usuário e as requisições do site, vamos aprender hoje como habilitar o SSL em seu blog WordPress caso ele não esteja ativado. Vamos lá.

Primeiro passo é ter um SSL

A primeira coisa que devemos ter é um SSL instalado em nosso site, esse pode ser adquirido em uma empresa que venda SSL, mas aqui na Brasil Web Host oferecemos SSL totalmente grátis para nossos clientes, isso mesmo, caso você ainda não seja um dos nossos clientes não perca mais tempo, contrate agora mesmo um plano de hospedagem conosco acessando nosso site.

Segundo passo é habilitar o SSL no painel Admin do WordPress

Depois de ter o SSL instalado, vamos habilitar ele em seu WordPress. Acesse primeiramente seu painel Admin do WordPress, na lateral esquerda localize >> Configurações >> Geral e insira o https nas duas caixas mostradas abaixo:

Terceiro passo é adicionar linha no arquivo wp-config.php

Abra o arquivo de configuração wp-config.php localizado na raiz dos seus arquivos dentro da hospedagem. E adicione a seguinte linha abaixo depois da tag: <?php

define('FORCE_SSL_ADMIN', true);
/* Isto é tudo, pode parar de editar! :) */

Quarto passo é atualize o seu arquivo .htaccess

Localize o arquivo .htacces que se encontra dentro da raiz da hospedagem e edite com o seguinte código ou veja nosso link tutorial para mais informaçẽos:

# Force HTTPS
RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [R=301,L]

Quinto passo é atualizar todos seus arquivos e links dos post

Neste último passo, você deve acessar cada link em seus posts e atualizar todos para o https:// caso exista arquivos com http:// pode dar informações que o SSL não está ativo ou habilitado, temos um tutorial ensinando a remover esses links.

Terminamos por aqui, se gostou desta dica, não deixe de acompanhar nosso blog e compartilhe em suas mídias sociais, até a próxima!

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?