Todos nós sabemos da importância que é ter um site configurado com Certificado SSL, devido a sua segurança e proteção que ele nos oferece, criptografando os dados entre o usuário e as requisições do site, vamos aprender como habilitar o SSL em seu blog WordPress neste breve tutorial, então vamos lá!

1- Tenha um SSL

A primeira coisa que devemos ter é um SSL instalado em nosso site, esse pode ser adquirido em uma empresa que venda SSL, nós da Brasil Web Host oferecemos SSL gratuito para nossos clientes, caso você ainda não seja um dos nossos clientes, não perca tempo, contrate agora mesmo um plano de hospedagem conosco acessando nosso site

2- Habilitando o SSL no painel WP

Depois de ter o SSL instalado, vamos agora a parte de habilitar ele em seu WordPress. Acesse primeiramente seu painel Admin do WordPress na lateral esquerda localize >> Configurações >> Geral e insira o https nas duas caixas:

3- Adicionando linha no wp-config.php

Abra o arquivo de configuração wp-config.php localizado na raiz dos seus arquivos dentro da hospedagem. E adicione a seguinte linha abaixo depois da tag: <?php

define('FORCE_SSL_ADMIN', true);
/* Isto é tudo, pode parar de editar! :) */

4- Atualize o seu .htaccess

Localize o arquivo .htacces que se encontra dentro da raiz da hospedagem e edite com o seguinte código:

# Force HTTPS
RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [R=301,L]

5- Atualize todos seus arquivos e links dos post

Neste último passo, você deve acessar cada link em seus posts e atualizar todos para o https:// caso exista arquivos com http:// pode dar informações que o SSL não está ativo ou habilitado.

Terminamos por aqui, se gostou desta dica, não deixe de acompanhar nosso blog e compartilhe em suas mídias sociais, até a próxima!

Compartilhar é se importar!

1 ComentárioFechar comentários

1 Comentário

  • Schauk
    Publicado 20/04/2018 em 15:50 0Likes

    Ou instale o plugin Really Simple SSL.

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?