Uma das grandes vantagens é que o WordPress é um software livre; para o uso de todos sem necessidade de pagar nenhuma licença ao desenvolvedor.

O WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje o mais popular na criação de blogs. As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, é distribuído sob a GNU General Public License sendo gratuito.

 

1-  Roda sobre licença GNU e totalmente grátis

Como mencionamos acima o WordPress roda sobre a licença GNU General Public License sendo totalmente gratuito. Assim, existe uma comunidade online grande, forte e ativa. Mesmo que você tenha dificuldades com o WordPress, não se preocupe, sempre será possível encontrar respostas às suas perguntas.

2- Grande diversidades em temas e plugins

Por ser uma plataforma gratuita de código aberto, o WordPress oferece uma gama enorme de plugins e temas dos mais variados desde pagos a excelentes gratuitos. A instalação também é muito simples, em poucos cliques o usuário pode instalar um novo tema ou plugin.

3- Interface simples para qualquer tipo de usuário

Ele oferece uma interface de uso simples, onde após o usuário efetuar o login em sua área administrativa já verá o painel de controle, onde poderá mudar vários elementos do site sem conhecer nenhuma linguagem de programação. É muito fácil de usar, bem intuitivo e rápido.

4- Possui acesso multiusuário

O WordPress permite ter vários usuários cadastrados com níveis de hierarquia e acesso, como editores, administradores e etc. Com isso permite um ótimo gerenciamento de níveis administrativos.

5 – Ele é adaptável e quase todo tipo de estrutura

O WordPress se molda a quase todos os tipos de segmentos de sites desde um simples blog a um complexo portal. Por ser de código fonte aberto e ter várias pessoas ao redor do mundo contribuindo com seu funcionamento ele se tora referencia em construir seu website com as melhores praticas de segurança, tecnologia e sempre de forma simples e didática.

6- É reponsivo

Devido o avanço da tecnologia em Smartphones é cada vez maior o número de usuários que acessam os mais variados sites de seus dispositivos moveis, o WordPress se encaixa perfeitamente nesta categoria, sendo totalmente responsivo, obtendo uma ótima visualização em dispositivos mobile.

7- Integrações com mídias sociais.

Além de ser otimizado para motores de buscas como indexação do Google ele tem uma grande integração com redes sociais, sendo que o usuário ao criar um post em seu blog, pode ser postado no mesmo momento e de forma automática nas suas redes sociais.

Esses são apenas alguns pontos dentre tantos outros do porque escolher o WordPress.

 

Vale lembrar que a Brasil Web Host é totalmente compatível com o WordPress e oferece em seus planos de Hospedagem de Site ou Revenda de Site a instalação de forma pratica e fácil. Contrate um plano agora mesmo.

E ai gostou deste artigo? então compartilhe agora mesmo com seus amigos.

 

 

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?