O cPanel é utilizado em mais de 60% dos servidores de hospedagem do mundo. Esta informação sozinha já mostra a importância desta empresa no serviço de hospedagem mundial. Ele está disponível em dezenas de linguagens e pode ser personalizado de várias maneiras. Provedores de hospedagem do mundo todo utilizam esta plataforma de administração para oferecerem o melhor para seus clientes. O cPanel conseguiu ser o melhor porque ele tem as melhores ferramentas e ainda permite conectividade com muitos outros sistemas e ferramentas.

cpanel-hosthp-hospedagem-de-sites

Se você está começando seu negócio online ou está pensando em desenvolver um site ou blog, escolher um servidor de hospedagem com cPanel pode fazer toda a diferença e vou explicar por que.

Ferramentas inteligentes e maior controle sobre sua conta de hospedagem
O cPanel disponibiliza ferramentas muito evoluídas de administração para sua conta de hospedagem, com funções que outras tornam a administração do site muito fáceis. A administração de arquivos é incrível, você pode migrar arquivos e pastas e até mesmo compactar e descompactar arquivos diretamente no servidor. Você pode administrar opções de PHP, de Ruby, de FTP , cron jobs, e muito mais.

 

Facilidade para backups e restauração

O cPanel tem uma das mais completas ferramentas de backup de toda a industria de hospedagem. Você pode fazer um backup completo de todos os arquivos de sua conta, todos os seus emails, os dados de estatísticas e até mesmo configurações personalizadas como por exemplo os cron jobs. Se por acaso você estiver insatisfeito com o seu provedor de serviços, você pode facilmente fazer um backup geral de sua conta e enviar o arquivo de backup para seu provedor novo onde o backup poderá ser restaurado com facilidade.
Importante: Nem todos os servidores permitem fazer backup, portanto é sempre bom investigar com antecedência se esta opção está disponível.

 

Conectividade com outras ferramentas
O cPanel é uma ferramenta muito versátil, e se o seu provedor quiser, ele pode incorporar um monte de funcionalidades adicionais no cPanel, como por exemplo o Fantastico ou o Softaculous, que permite instalar um monte de scripts, ou o WHMSonic, que permite ter rádio web online, ou o os rvSkins que fazem a interface do cPanel ficar mais elegante.
Por que provedores não usam cPanel?

Em maioria dos casos, os provedores que não usam cPanel são provedores que utilizam a plataforma Windows. Servidores linux e híbridos que disponibilizam painel próprio criam plataformas próprias para justamente evitar a facilidade de saída de clientes. Pois, sem as facilidades do cPanel de sair, as vezes migrar de um provedor que não tem cPanel pode se tornar um enorme transtorno. Principalmente sites que possuem configurações personalizadas que se perdem quando o painel não é cPanel.
Se você quer conhecer mais sobre esta ferramenta, acesse o Web Site oficial da cPanel no URL abaixo:

http://cpanel.net/

 

Fonte: Revista Internet

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?