A versão 68 foi anunciada esta semana pela cPanel Inc. e já veio com um incrível novo recurso, como usuário final você agora pode restaurar arquivos individuais de um backup direto por sua conta! Vejamos como funciona a partir da versão 68 logo abaixo:

Como restaurar um arquivo?
A interface é muito semelhante tanto no WHM quanto no cPanel, então vamos mostrar direto pela interface do cPanel.

  1. Para acessar seus backups, navegue dentro do seu cPanel para “File Restoration”.
    (Se não achar essa opção no cPanel, pergunte ao administrador do servidor para garantir que o recurso “Backup Manager” tenha sido adicionado à sua conta cPanel.)
  2. Depois de abrir a interface, você verá a lista de arquivos em seu backup
    Por exemplo: se você quiser restaurar um arquivo da sua pasta public_html, você deve clicar em public_html. Selecione o arquivo que deseja restaurar (index.html no nosso caso) em seguida, terá a lista de datas que poderá restaurar deste arquivo.
  3. Após escolher um das versões para restaurar, lembre-se de clicar em confirmar antes de continuar.
  4. Após o processo você receberá uma mensagem de confirmação assim que a restauração estiver completa!

Caso deseje maiores informações assista ao vídeo a baixo explicando melhor como funciona este procedimento:

Como funciona?
Quando as cópias de segurança noturnas são realizadas, uma lista de arquivos é gerada e armazenada na pasta de backup para cada conta. Essas listas de arquivos são usadas pelas interfaces de restauração de arquivos, permitindo que você cliente visualize rapidamente os arquivos disponíveis para restauração.

Para obter informações detalhadas sobre o conteúdo desse arquivo, como gerá-lo, consulte a  documentação cPanel da versão 68

Qual será a próxima novidade?
Em 2018, a cPanel pretende atualizar e expandir esse recurso para incluir também a capacidade de restaurar diretóriso. Também haverá restaurações remotas de backup.

*Nota: Nos da Brasil Web host, estamos trabalhando  na atualização de todos os nossos servidores para a versão 68 do cPanel, em breve todas essas novidades serão implementadas.

Fonte: Blog cPanel

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?