A empresa Evidon realizou um estudo analisando o crescimento das redes sociais entre os meses de fevereiro e julho deste ano e revelou que o Pinterest vem sendo o site que mais evolui neste mercado. A companhia apontou que a página de pins apresentou um aumento de 673% de tráfego pelo botão “Pin”, enquanto o “Curtir” do Facebook não passou de 34% no mesmo período.

De acordo com o estudo, a adoção do botão “Pin” coincide com a evolução da audiência do Pinterest. O site, que costumava ser uma rede social só para mulheres, passou a se popularizar também entre os homens e deixou de ser uma moda local dos Estados Unidos para tomar conta de todo o planeta. No entanto, isso ainda não quer dizer muita coisa.

Afinal, proporcionalmente, em termos de volume, quem batalha pelo primeiro lugar entre os botões de compartilhamento de arquivos em redes sociais são mesmo o “Curtir” do Facebook e o “+1″ Google++, com o “Tuíte”, do Twitter, em terceiro lugar.

O TechTudo também está no Pinterest. Siga o nosso perfil!

De qualquer forma, o crescimento do Pinterest merece destaque e, talvez, em breve ele entre na disputa pelo topo em volume também.

Via All Facebook / Tech Tudo

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?