fbpx

Conheça a Bliive, uma rede social que transforma seu tempo livre

O Bliive é uma nova rede social que aposta no conceito de “banco de tempo”, um sistema de troca de serviços sem o pagamento por eles em dinheiro. A rede baseia-se no conceito de economia solidária para aproximar pessoas com interesses e conhecimentos em comum. Com sede em Curitiba, a rede social já soma mais de nove mil usuários em 46 países.

bliiveA ideia por trás do Bliive é permitir que as pessoas gastem o tempo na Internet para compartilhar conhecimentos na rede. O sistema é conhecido como Banco de Tempo e existe desde o século XIX, quando foi criada na Inglaterra como alternativa à moeda oficial.

Segundo a rede social, “os bancos de tempo, além de uma ferramenta de integração e coesão social, fornecem uma alternativa simples e segura de obter serviços sem a necessidade do dinheiro. Sob a forma de organizações não governamentais, atualmente existem mais de 300 bancos de tempo ao redor do mundo segundo a TimeBanks USA”.

Quando se cadastra, o usuário recebe uma moeda chamada “TimeMoney”, que equivale a uma hora de serviços. Cada TimeMoney pode ser trocado por uma hora de ajuda em uma experiência oferecida por outro usuário. Entre os serviços disponíveis estão aulas de idiomas, instrumentos musicais, culinária e esportes, além de ajuda em outros setores como consultorias, caronas e passeios com animais de estimação e outros. O usuário também pode oferecer seus serviços e assim receber mais créditos para continuar usando o site.

O Bliive também possui recursos tradicionais de outras redes sociais, como adicionar amigos e trocar mensagens via Internet. Desde que foi lançado em maio deste ano, o Bliive já acumulou mais de 18 mil horas de experiências em vídeo e já completou mais de 450 trocas.

 

Via TechTudo

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?