Enquanto o Google faz de tudo para promover o Plus e desbancar o Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg segue como líder absoluta em boa parte do mundo. Segundo um “Mapa de Redes Sociais”, criado pelo analista Vincenzo Cosenza, a página é a mais acessada deste segmento em 127 dos 137 países monitorados pela firma especializada Alexa – incluindo o Brasil.

Todo ano, em junho e em dezembro, Cosenza lança uma atualização de seu mapa, que vem sendo feita desde 2009. Um ponto curioso que pode ser notado pelas análises é de que o Facebook, de fato, vem dominando tudo e todos. Há três anos, havia 17 redes sociais diferentes entre as mais acessadas em pelo menos um país do mundo – como o Orkut, no Brasil. Hoje, são somente cinco.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Facebook é, sem supresa alguma, a rede social dominante da atualidade. No entanto, ainda há um espaço para crescer: na Ásia e no Leste Europeu. Em 2012, Vietnã e Armênia foram alguns dos países em que a rede social conseguiu se estabelecer e assumir o posto de número um. No entanto, ainda há países em que o V Kontakte é muito forte, assim como o QZone e o Cloob.

Via TNW / Tech Tudo

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?