O Facebook vale 1,21 bilhão de libras esterlinas (cerca de 2 bilhões de dólares) a mais que o valor da Malásia e a IBM está avaliada em 1,81 bilhão de libras esterlinas (2,98 bilhões de dólares) a mais que o valor do México. Isso é o que mostra uma pesquisa divulgada nessa sexta-feira (10) pelo Bank of America Merrill Lynch (BAML). 

facebook1_1-550x412O estudo, intitulado The Thunderinf World, destaca que a gigante das redes sociais vale 145,75 bilhões de dólares comparados com os 143.74 bilhões de dólares da Malásia, enquanto que a IBM vale 205,05 bilhões de dólares em comparação com os 202 bilhões de dólares do México.

Mas as duas gigantes incluídas no relatório não são as únicas empresas de tecnologia dos Estados Unidos a superarem o valor de mercado de países inteiros.

Na verdade, o Google possui um valor de 381.17 bilhões de dólares e a Apple – a empresa de tecnologia mais rica do mundo, mas não incluída no relatório – tem um valor de mercado de 483,47 bilhões de dólares.

O BAML comparou as ações de nove empresas norte-americanas (incluindo empresas não tecnológicas, como o Starbucks e a Exxon) a nove países e economias de mercados emergentes.

O estrategista-chefe do banco, Michael Hartnett, diz que as comparações mostram que os mercados emergentes parecem baratos: “o valor de mercado do Brasil mal ultrapassa o do Google, e o da Índia é menor do que a do banco Wells Fargo, assim como o da Turquia é praticamente o mesmo que o do Starbucks”, disse.

Harnett acrescentou que parece haver uma “greve do comprador” no momento, citando uma pesquisa de mercado estrangeiro realizada com 250 clientes do BAML, que revelou que apenas 7% são compradores de moedas de mercados emergentes.

 

Via IDGNow

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?