fbpx

Vantagens da hospedagem Linux

Uma das difíceis tarefas para o proprietário de um site é escolher a melhor plataforma para hospedar o site. Este artigo irá informá-lo sobre a hospedagem de sites em plataforma Linux e porque esperar um melhor desempenho deste tipo de hosting.

lixGeralmente a decisão de escolher o sistema operacional mais apropriado depende da linguagem de script usada para construir o site. O Linux é um sistema operacional extremamente adaptável e extensível. Considerando a segurança de um site pode-se dizer que a maioria das plataformas operacionais e softwares estão sob constante ataque de hackers e vírus. Comparativamente, o Linux pode ser considerado o menos vulnerável em relação as outras plataformas e é da responsabilidade das empresas de hospedagem de sites fornecer segurança a seus clientes. O hosting Linux é conhecido por sua segurança e proteção do seu site contra vírus, hackers e worms. O desempenho do site é melhorado devido à sua forte segurança, e é improvável que alguém que use Linux experimente qualquer parada em seu site. Inicialmente, este sistema operacional era muito complexo, mas com anos de evolução, tornou-se uma das plataformas mais utilizadas para fins de hospedagem de sites.

Por que usar um hosting Linux Comparativamente mais barato: Linux é um produto de código fonte aberto e por isso todos os aplicativos de servidor são grátis. PHP, Perl e o MySQL ajudam a reduzir o custo do hosting de forma eficiente.

Escalabilidade: Sites estáticos pratimente não existem mais, hoje o conteúdo dinâmico é adicionado na forma de artigos, blogs ou fóruns. O Linux oferece opções escalonáveis sem ter que alterar o design do site.

Bancos de dados: Diferentes tipos de bases de dados são executados no Linux, como MySQL, SQL e MyPostgre SQL. Que são, por natureza, bancos de dados relacionais e altamente otimizados que permitem a comunicação com seu site.

Segurança: Um hosting Linux é considerado a plataforma mais segura e por isso é preferido por designers e programadores.

Portabilidade Um site baseado em Linux pode ser facilmente transferido para Windows, mas um site de plataforma windows não pode ser movido para o Linux em todas as situações.

Como uma hospedagem Linux é mais segura e constante sempre poderemos usar formas inovadoras e esperar um melhor desempenho. Uma vez que é um sistema de código aberto, muitos softwares de servidor, aplicações e mecanismos de scripts estão disponíveis para download gratuitamente na internet. É muito econômico e opera em linhas muito estáveis, o que significa que o software operacional se comunica bem com outros sistemas e executa em níveis ótimos ou de confiança.

Resumo:

Um hosting Linux é considerado como a melhor solução de hospedagem de sites, pois as suas características únicas lhe proporcionam consistência, acessibilidade, confiabilidade e funcionalidade, tudo disponível em um único pacote. Qualquer tamanho de site pode ser virtualmente hospedado em Linux, seja ele pequeno ou grande, mantendo a mesma estabilidade e confiabilidade.

 

Conheça mais planos de Hospedagem em Linux em nosso site: www.brasilwebhost.com.br

Via WebArtigos

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?