Uma das escolhas mais importantes que um proprietário de sites deve fazer é escolher a plataforma que irá hospedar seu site, hoje no mercado temos muitas mas as principais ainda são hospedagem em Linux e Windows, não estamos menosprezando o Windows aqui, mas vamos mostrar alguns bons motivos para escolher um host com sistema linux.

1 – Segurança dos dados.

Não é segredo pra ninguém que o linux tem uma fama muito boa em requisitos como segurança e estabilidade, por ser um sistema de código aberto e muito popularizado, ele possui muitos níveis de segurança extremamente robustos como acesso root, permissões entre outros.

2 – É a maioria na web.

Sim, cerca de 95% dos servidores de todo o mundo usam sistemas linux, incluindo os servidores da Google, Amazon e diversos outras gigantes da tecnologia, só esses motivos já se torna algo relevante, você não acha?

3- Estabilidade

Um servidor linux é muito estável, tanto é que ele pode trabalhar anos em modo continuo sem nunca nem sequer ser reiniciado, isso é tão verdade que já tivemos servidores na Brasil Web Host que já chegou a ficar mais de 2 anos sem precisar se reiniciado. Lógico, de tempos em tempos o servidor pode necessitar de alguns ajustes e ser reiniciado, até porque é uma máquina e como máquina alguns reparos são indispensáveis, mas é apenas para exemplificar o quão estável um servidor Linux pode ser.

4- Licença grátis

Para quem é usuário Windows ou até mesmo usa algum servidor Windows sabe o valor que custa uma licença deste sistema operacional não é mesmo? Então, deixa eu te contar mais uma vantagem do Linux, existe milhares de distribuições espalhadas pelo globo e a grande maioria é inteiramente grátis, em nossos servidores usamos o CentOS um dos linux mais usados hoje em dia em servidores e é grátis a licença do sistema operacional. Uma observação importante aqui, o fato do sistema operacional ter uma licença grátis não significa que demais aplicações que rodam sobre ele como o exemplo o cPanel seja grátis, esse por sua vez é pago.

5- Linguagem de programação do seu site

Segundo pesquisas, as linguagens mais usadas como PHP, HTML, Banco de dados como MariaDB/MYSQL, tem um maior desempenho com esse sistema operacional. Para se ter uma ideia, a maioria dos sites hoje em dia incluindo o WordPress usam linguagens como HTML e PHP e adivinha só, no linux ele é muito mais otimizado.

E ai, diante de todas essas vantagens acredito que o linux é sem dúvida a melhor opção, e para provar isso, você pode contratar um plano de hospedagem em Linux em nossa empresa e testar por 7 dias, clique aqui.

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?