Aposto que você já deve ter passado por essa situação! A mesma que milhares de outros usuários enfrentam todos os dias: você enviou um e-mail para seu cliente e o seu destinatário nunca recebeu ou o provedor retornou com uma mensagem informando que seu e-mail foi classificado como SPAM?

Se identificou com isso? Vamos te mostrar algumas dicas que irão reduzir esse problema ou até eliminá-lo, vamos lá!

O titulo do e-mail

Antes de escrever sua mensagem de e-mail, procure sempre ter coerência com o assunto escrito no corpo do e-mail com o titulo do seu e-mail.

Evite usar palavras muito genéricas e que são frequentemente usadas por spammers, como: ganhe dinheiro agora, trabalhe em casa, método 100% eficaz XYZ, entre outros. Evite essas palavras.

Não use caracteres estranhos e sem sentido, sempre preze por assuntos mais curtos e objetivos.

Remetente e Destino

Ao enviar sua mensagem de e-mail, evite sempre usar muitos destinátários, geralmente essa é uma prática muito usada por spammers e a maioria dos provedores de e-mails irão reconhecer como spam.

Procure usar domínios próprios, caso ainda não tenha um domínio registre agora mesmo neste link. Domínios gratuitos como .tk .ga entre outros são muito usados em práticas de SPAM.

Atenção com o conteúdo do seu e-mail

Quando for enviar mensagens para seus clientes evite anexar muitas imagens e vídeos, seja o mais claro possível ao escrever sua mensagem.

Em geral, envio de e-mails com anexo é reconhecido pelos filtros dos provedores como mensagens suspeitas. Portanto procure hospedar o aquivo em seu servidor e envie apenas o link para o destinatário baixar o documento.

Atente para a gramática usada no texto, pois mensagens com erros de digitação e ortografia é mal visto pelo usuários e consequentemente gera uma má reputação.

Configurações técnicas do provedor de hospedagem

Ative as regras SPF em seu cPanel, em nossa empresa esse recurso já vem ativado por padrão, caso tenha interesse pode contratar nossos planos de teste e tenha agora mesmo a segurança e estabilidade que seus e-mails precisam.

Ative a opção DKIM, da mesma maneira como o campo SPF acima, esse recurso também já fica ativo por padrão conosco.

Temos planos profissionais de e-mail, se você está precisando ter apenas a conta de e-mail e usufruir de todas as vantagens que nossa empresa oferece confira nossos planos para E-mail Profissional

Caso você também utiliza o Worpdress como site/blog não deixe de conferir nossa matéria de SPAM nos comentários do WP acessando esse link.

Por hoje é só, conte-nos sua experiência ao aplicar essas dicas para termos o seu feedback 😉 abraços!

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?