fbpx

Como otimizar o tempo na Internet: dicas sobre conexão, e-mails e senhas

Quer baixar algum arquivo e ele simplesmente não vem? Anda enrolado com tantas senhas, sites, aplicativos e logins? Não consegue se livrar dos e-mails que não param de chegar? Saiba que seus problemas são bastante comuns entre os usuários de PCs nos dias de hoje.

AVG_surveyv2Afinal, a mesma tecnologia que nos ajuda a resolver problemas acaba criando muitos outros. Confira algumas dicas para ganhar tempo e também aumentar sua produtividade.

1) Lentidão em conexões de Internet

É um problema antigo, principalmente no Brasil. Mesmo com o aumento da concorrência na área, boa parte dos brasileiros ainda pagam caro por um serviço de baixa qualidade. A origem da lentidão pode ser causada por excesso de usuários acessando o mesmo vídeo ou algum tipo de “traphic shaping” das operadoras para reduzir o consumo de sua banda.

Quase sempre, a velocidade do serviço está abaixo do prometido (use o velocímetro do TechTudo para descobrir) e a solução é reclamar com a fornecedora da conexão. Se a operadora não resolver, reclame com a Anatel. Em último caso, procure outra fornecedora.

Outloook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)

2) E-mails duplicados

Há alguns anos, o e-mail era considerado uma ferramenta de produtividade, mas a chegada dos spams atrapalhou esse status. Embora ainda seja uma das ferramentas mais usadas, o e-mail perde importância no cenário atual e, para piorar, a pesquisa da AVG mostrou que as pessoas gastam cerca de uma hora por semana apenas para administrar e-mails duplicados.

Felizmente, aplicativos como o Opera Mail resolvem esse problema facilmente, gerenciando diferentas contas. Além disso, serviços como o Gmail podem ser uma boa solução. Existem aindaoutras opções de administradores de contas de e-mail no TechTudo Downloads. Escolha a que for mais conveniente e volte usar o e-mail como ferramenta de produtividade.

3) Uso de múltiplos nomes de usuário e senhas

Você começa criando uma conta no Facebook, outra no Twitter e, quando percebe, já tem tantos usuários e senhas que fica impossível de administrar. Esse é um problema moderno, difícil de ser resolvido e uma consequência direta do aumento das opções de serviços online, o que torna difícil evitar a criação de vários logins para não deixar de aproveitar as opções.

As possíveis soluções para o problema podem ser o uso de programas de gerenciamentos de senha, como o SafeWallet e o KeyPass, e dar preferência a serviços que usem as contas de redes sociais e outros para se cadastrar. A última opção, caso sejam necessários vários logins, é usar aplicativos que suportam diversas redes e serviços, como o Everypost e o IM+.

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?