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22jan, 2019
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5 dicas para evitar que os e-mails sejam reconhecidos como SPAM

Provavelmente você já deve ter passado pela situação, onde enviou um e-mails para seus clientes e o seu destinatário não recebeu ou o provedor retornou uma mensagem informando que seu e-mail foi classificado como SPAM?

Hoje iremos dar algumas dicas importantes para ajudar a reduzir esse tipo de problema. Vamos lá!

1- O assunto do e-mail

  • Quando for enviar um e-mail, procure sempre utilizar no assunto algo relacionado com conteúdo que usou no corpo do e-mail.
  • Evite palavras genéricas como: Trabalhe em casa, ganhe dinheiro online, clique aqui, método 100% eficaz e etc…
  • Evite usar caracteres desconhecidos no assunto do e-mail, procure usar um assunto curto e objetivo.

2- O remetente e o destinatário

  • Procure usar domínios próprios, evite usar contas gratuitas. O uso de domínio próprios além de passar uma imagem mais profissional da sua empresa, ajuda a evitar que as mensagens sejam taxadas como SPAM.
  • Evite inserir muitos destinatários no envio do mesmo e-mail, procure enviar apenas, para um destino de cada vez.

3- Atenção no conteúdo do e-mail

  • Evite enviar textos com muitas imagens, pois cada provedor trata de forma diferente o recebimento de e-mails com este tipo de conteúdo.
  • Não coloque muitos links externos dentro do corpo do e-mail, isso é visto com maus olhos pelos usuários.
  • Em geral envio de e-mails com anexo, é reconhecido pelos filtros dos provedores como mensagens suspeitas. Procure hospedar o aquivo em seu servidor e envie apenas o link para o destinatário abaixar o documento.
  • Fique atento a gramática usada no texto, pois mensagens com erros de digitação é mal visto pelo usuários, gerando uma má reputação.

4- Listas de envios de e-mails

  • Envie e-mails apenas para os clientes que autorizaram o cadastro na lista de divulgação de seus produtos ou serviços.
  • Sempre respeite as escolhas dos seus clientes quando eles descadastram da sua lista de divulgação, não envie mais a esses clientes.

5- Configuração técnica junto ao servidor de hospedagem

  • Ative as regras SPF no seu servidor, em nossa empresa essa recurso já vem ativo como padrão, caso não esteja entre em contato com nosso suporte técnico.
  • Ative a opção DKIM que é um autenticador para redução de e-mails SPAM, como o campo SPF acima, esse recurso também já está ativo por padrão.

Ficamos por aqui, se gostou dessas dicas, compartilhe em suas redes sociais e acompanhe nosso blog, toda semana temos novidades relacionados ao mundo da tecnologia hospedagem de websites!

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