

Provavelmente você já deve ter passado pela situação, onde enviou um e-mails para seus clientes e o seu destinatário não recebeu ou o provedor retornou uma mensagem informando que seu e-mail foi classificado como SPAM?
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Hoje iremos dar algumas dicas importantes para ajudar a reduzir esse tipo de problema. Vamos lá!
1- O assunto do e-mail
- Quando for enviar um e-mail, procure sempre utilizar no assunto algo relacionado com conteúdo que usou no corpo do e-mail.
- Evite palavras genéricas como: Trabalhe em casa, ganhe dinheiro online, clique aqui, método 100% eficaz e etc…
- Evite usar caracteres desconhecidos no assunto do e-mail, procure usar um assunto curto e objetivo.
2- O remetente e o destinatário
- Procure usar domínios próprios, evite usar contas gratuitas. O uso de domínio próprios além de passar uma imagem mais profissional da sua empresa, ajuda a evitar que as mensagens sejam taxadas como SPAM.
- Evite inserir muitos destinatários no envio do mesmo e-mail, procure enviar apenas, para um destino de cada vez.
3- Atenção no conteúdo do e-mail
- Evite enviar textos com muitas imagens, pois cada provedor trata de forma diferente o recebimento de e-mails com este tipo de conteúdo.
- Não coloque muitos links externos dentro do corpo do e-mail, isso é visto com maus olhos pelos usuários.
- Em geral envio de e-mails com anexo, é reconhecido pelos filtros dos provedores como mensagens suspeitas. Procure hospedar o aquivo em seu servidor e envie apenas o link para o destinatário abaixar o documento.
- Fique atento a gramática usada no texto, pois mensagens com erros de digitação é mal visto pelo usuários, gerando uma má reputação.
4- Listas de envios de e-mails
- Envie e-mails apenas para os clientes que autorizaram o cadastro na lista de divulgação de seus produtos ou serviços.
- Sempre respeite as escolhas dos seus clientes quando eles descadastram da sua lista de divulgação, não envie mais a esses clientes.
5- Configuração técnica junto ao servidor de hospedagem
- Ative as regras SPF no seu servidor, em nossa empresa essa recurso já vem ativo como padrão, caso não esteja entre em contato com nosso suporte técnico.
- Ative a opção DKIM que é um autenticador para redução de e-mails SPAM, como o campo SPF acima, esse recurso também já está ativo por padrão.
Ficamos por aqui, se gostou dessas dicas, compartilhe em suas redes sociais e acompanhe nosso blog, toda semana temos novidades relacionados ao mundo da tecnologia hospedagem de websites!