Milhares de e-mails são enviados todos os dias, desde alertas simples de sistemas até e-mails de cobranças, mas a questão é que embora a tecnologia tenha avançado bastante, ainda ocorre problemas com e-mails, sendo os mais comuns envio de SPAM ou o comprometimento de contas com senhas fracas. Vamos mostrar 3 dicas que vão ajudar a reduzir esse problema ou até mesmo eliminá-lo.

1- Senhas fortes

Essa é uma dica óbvia mais ainda sim é muito negligenciada pela maioria dos usuários. Sabemos o quão é fácil decorar uma senha menor como 123 ou o nome do seu animal de estimação, mas a desvantagem disso é que seus dados podem ser comprometidos e ter prejuízos maiores. Nosso conselho, use senhas que sejam fortes, mesmo que para isso precise anotar elas em algum gerenciador de senhas como Keepass ou 1Password.

Menos seguro: mudar123

Mais seguro: 845*LFK-3R_GÇdj52s

Com isso em mente, garantir que seus usuários de e-mail usem senhas seguras é uma das maneiras mais simples de proteger suas informações.

2- Firewall CSF

Ativar o cPHulk e regras do Firewall CSF, o cPanel & WHM inclui sua própria arma secreta que foi desenvolvida para se defender contra ataques de força bruta. Ao habilitar cPHulk você pode impedir drasticamente que ataques de força bruta afetem seus usuários, suas contas ou sua máquina. Basta ativar o recurso no seu Centro de segurança e evitar que o software mal intencionado tente adivinhar a segurança de sua senha. Crie também regras no firewall para impedir ataques de “brute force”.

3- Plugin de segurança

Para servidores cPanel/WHM existe um plugin pago que é excelente e vale o investimento, nós usamos em nossos servidores da Brasil Web Host. Chama-se CPGuard, ele ajuda a proteger de virus, malwares, spam, gerenciamento de reputação de IP e muito mais. Contrate o plugin CPGuard com 30 dias grátis para testes agora mesmo.

Gostou das dicas e já implementou alguma dessas? Então comete abaixo e compartilhe em duas mídias sociais agora mesmo. Lembrando que caso ainda não tenha nenhum Servidor Dedicado ou VPS para por em prática as dicas aqui mostradas, contrate agora mesmo, temos o plano ideal para suas necessidades acesse o link.

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?