Mais de 100 bilhões de e-mails são enviados por dia. Desde alertas simples a resumos de contas e cobranças, é transferido pela web por meio dos correios eletrônicos, de servidor para servidor. Embora esperemos que os e-mails que enviamos e entregamos permaneçam seguros, sabemos que nem sempre é o caso. Há várias maneiras pelas quais os servidores de correio podem ser comprometidos, no entanto, também há uma série de coisas que você pode fazer, como provedor de hospedagem, para evitar o abuso de e-mail em seu servidor cPanel & WHM. Aqui estão algumas das nossas dicas fáceis de implementar.

Tenha senhas fortes.
Todos sabemos … bem, pelo menos todos deveríamos saber a diferença entre uma senha segura e uma insegura, veja o exemplo:

Menos seguro: amy1234

Mais seguro: ~ 4my0n3tw0thr334

Com isso em mente, garantir que seus usuários de e-mail usem senhas seguras é uma das maneiras mais simples de proteger suas informações. Enquanto a capitalização, o uso de símbolos e a ortografia influenciam a segurança de senha, como um provedor de hospedagem, você pode definir um número mínimo de caracteres para garantir que todos os usuários tenham um nível básico de proteção.

Caso não use o Firewall (CSF) para gerenciar os acesso e proteção a seu Servidor ou VPS. Pode utilizar os itens padrões do cPanel para maior proteção, veja abaixo:

Ativar cPHulk
cPanel & WHM inclui sua própria arma secreta que foi desenvolvida para se defender contra ataques de força bruta. Ao habilitar cPHulk , você pode impedir drasticamente que ataques de força bruta afetem seus usuários, suas contas ou sua máquina. Basta ativar o recurso no seu Centro de segurança e evitar que o software mal-intencionado tente adivinhar a segurança de sua senha.

 

Habilitar restrições SMTP
Toda a atividade on-line acontece através de uma série de regras chamadas protocolos. Para correio eletrônico, SMTP ou Protocolo de Transferência de Correio Simples, é o método usado para enviar mensagens aos servidores de correio para entrega ao destinatário.

Com as Restrições SMTP, um recurso que você pode habilitar diretamente do WHM, você pode impedir que os spammers interajam diretamente com seus servidores de correio remoto ou mesmo trabalhando em torno de suas configurações de segurança de correio.

 

 

Fonte: Blog cPanel

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?