O que é?
O .htaccess é, basicamente, um arquivo de configuração utilizado em servidores web, como o Apache, o seu nome vem de “hypertext access“. Onde funciona a nível de diretórios e permite que administradores gerenciem e manipulem configurações e acessos.
Inserido em modo oculto (com a devida adição do “.” à frente do nome) nos diretórios, o .htaccess força o servidor a interpretar suas instruções prioritariamente, desconsiderando, portanto, nestes casos, quaisquer configurações globais.
Vale lembrar que as configurações do arquivo .htaccess são aplicadas ao diretório no qual ele se encontra e também a todos os seus subdiretórios, caso existam. Vale também lembrar que a presença de um outro .htaccess em um subdiretório anula a ação do que se encontra um nível acima. Ou seja, o .htaccess do subdiretório passa a valer para o mesmo e também para todas as suas subpastas. E assim por diante.

Nossos servidores suportam o .htaccess?
Sim, todos os servidores, hospedagem e qualquer revenda de hospedagem da Brasil Web Host suporta o uso do .htaccess.

Criando um arquivo .htaccess
Para criar o .htaccess é muito simples, você vai precisar de um editor de textos como notepad, notepad ++ ou o próprio editor do cPanel, basta colocar o nome do arquivo como: .htaccess
dentro dele deve definir as regras a ser usadas, que veremos logo abaixo.

Criar redirecionamento por .htaccess
Redirecionamento para WWW com HTTPS:// em seu domínio.

A falta de uso deste código de redirecionamento implica na divisão da autoridade do seu website, pois uma série de links pode apontar para http://seusite.com.br e outros links podem apontar para https://www.seusite.com.br.

Para prevenir problema, utilize o código abaixo no .htaccess

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^seudominio.com.br$
RewriteRule ^(.*)$ “http\:\/\/www\.seudominio\.com\.br\/$1” [R=301,L]
RewriteCond %{HTTPS} !=on
RewriteRule ^ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]

Documentação do arquivo .htaccess do apache ACESSE AQUI

 

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?