fbpx
07out, 2019
0Comentários

Se está cansado de receber SPAM em seu WordPress veja como solucionar agora mesmo

Sabemos o quanto é chato este tipo de problema, a cada ano o número de SPAM, seja ele por e-mails ou nos comentários do seu blog, é cada vez maior. Se você já está cansado de receber este tipo de comentários SPAM, veja as dicas abaixo.

Ative a moderação nos comentários: Uma das primeiras coisas a se fazer é ativar esse recurso em seu WP e impedir que os comentários sejam vistos por seus visitantes. Para fazer isso acesse o seu /wp-admin/ e localize o item Configurações >> Discussão

E marque a caixa: “Um comentário aguarda moderação”
Nesta mesma página é possível alterar várias outras opções que pode ser analisadas, o mais importante é ativar a moderação de comentários.

Plugins anti-spam: Existe hoje no mercado muitos plugins bons, alguns dos mais utilizados são:

Askimet – Spam Protection: clique aqui

Esse plugin é muito usado para essa missão, pois proporciona um nível de eficiência mais alto. Ele compartilha a informação de milhares de blogs WordPress para avaliar se um comentário é ou não um spam.

Antispam Bee: clique aqui

Diga adeus para comentários spam no seu blog ou site WordPress. O Antispam Bee bloqueia efetivamente os comentários e trackbacks de spam, sem captchas e sem enviar informações pessoais a serviços de terceiros. Um plugin muito conhecido, de fácil configuração e totalmente GRÁTIS.

Com os plugins e as dicas passadas é certo que o numero de SPAM vai reduzir drasticamente. Caso tenha mais alguma dica escreva nos comentários e compartilhe em suas redes sociais.

Para ajudar a complementar não deixe de ver nosso artigo sobre segurança do WordPress, confira o link aqui.
Se ainda não é nosso cliente o que está esperando? Oferecemos instalações automáticas do Worpdress através do cPanel, contrate um plano agora mesmo

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?