fbpx
10out, 2019
0Comentários

Para que investir na criação de um site?

Investir na criação de um site pode significar a passagem do seu negócio de uma condição amadora para profissional.
E essa visão arrojada tem sido a característica dos jovens do séc. XXI. Basta saber que somente no ano de 2017 o número de empreendedores brasileiros com menos de 34 anos cresceu cerca de 57% de acordo com dados do Sebrae.
O que esses jovens querem agora é criar, empreender e serem donos dos seus próprios negócios!
Nada mais de ser subestimado, produzir e ver todo o resultado da sua produção e criatividade enchendo os cofres dos outros. O que o jovem do séc.XXI quer mesmo é ser o principal beneficiado de toda a engenhosidade e inventividade que os caracterizam.

Nesse contexto, a criação de um site profissional deverá tornar-se parte fundamental das estratégias de um verdadeiro empreendedor, que poderá utilizá-lo para dar visibilidade aos seus produtos, fidelizar clientes, mostrar profissionalismo, aumentar o lucros, além de tornar a sua marca conhecida no mundo todo.

A importância da criação de um site profissional

Para se ter uma ideia da importância dessa ferramenta nos dias atuais, basta saber que entre 115 e 118 milhões de pessoas conectam-se diariamente à internet no Brasil, de acordo com dados do “Relatório 2018 Global Digital” divulgados pela organização internacional Were Are Social.

Logo, fica evidente o quão engajada passará a ser uma empresa que mantém-se 24 horas presente nos quatro cantos do planeta em uma ferramenta que tornou-se o “brinquedinho” preferido de crianças, jovens e adultos em todo o mundo.

Uma legião de indivíduos que a elegeram como a principal ferramenta escolhida na hora de solucionar um problema, independentemente da sua categoria e nível de complexidade.

Com a criação de um site também é possível divulgar os valores de uma empresa para todo o planeta. 

Contando ainda com o fato de que, no subconsciente de uma pessoa, o impacto causado por um site, por mais presente que sejam hoje as redes sociais, é insuperável!

Na verdade as redes sociais dificilmente conseguem reproduzir o caráter de pessoalidade, profissionalismo e de credibilidade desse instrumento.

Quais as principais vantagens de investir na criação de um site?

Um site traz diversos elementos gráficos, cores e símbolos que, comprovadamente, funcionam a um nível inconsciente nos indivíduos, criando uma espécie de ligação imediata entre um problema e a solução representada por esses símbolos.

Isso chama-se “identidade visual”; um fenômeno capaz de capturar ou prender um público a uma marca de forma muitas vezes irreversível! 

Um site também traz credibilidade, especialmente se vier com um domínio personalizado. Nesse caso, você logo é percebido como uma marca “fora do rebanho”, aquela que investiu, 100% profissional –  e que, por isso mesmo, pode agregar mais valor à vida do próprio cliente.

Um site próprio oferece canais como “Perguntas Frequentes”, “Sugestões”, “Comentários”, entre outras formas de aprofundar o relacionamento com os seus clientes e, dessa forma, fidelizá-los para toda a vida.

Isso sem falar no aumento das vendas, já que um estudo realizado pela NZN Intelligence – plataforma de pesquisas de mercado da empresa de mesmo nome –  concluiu que cerca de 74% da população acha muito mais fácil, rápido e prático adquirir produtos de forma 100% online. 

E se o seu site ainda trabalhar com as melhores práticas de SEO da atualidade, aí é que (com o perdão do trocadilho) o “Céu será o limite” para quem deseja fixar, de forma irreversível, a sua marca nesse tão controverso e polêmico mundo dos negócios.

Caso queira, deixe as suas impressões sobre esse artigo e aproveite para compartilhar e divulgar os nossos conteúdos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?

1
Olá, seja bem-vindo ao blog da Brasil Web Host, em que podemos ajudar?
Powered by