Com tantas mudanças na comunicação e no comércio eletrônico, a verdade é que o e-commerce é uma grande tendência hoje em dia, temos em nossos planos de hospedagem de sites opção para instalar os mais usados e-commerce do mercado, se ainda não contratou nossos planos faça isso agora mesmos, nós te esperamos 🙂

E se você contratou uma agência de criação de e-commerce ou iniciou seu site em WordPress sozinho, mas quer saber como aumentar a velocidade da sua loja virtual, confira o artigo de hoje e saiba como melhorar a experiência do seu usuário!

1. Use compressores de imagem

Imagens são elementos fundamentais para qualquer loja virtual, já que elas são os componentes que mostram ao usuário todos os detalhes do produto e dão a ele mais segurança para comprar em seu website.

Entretanto, é comum que iniciantes nesse ramo passem por problemas com o carregamento lento das imagens do site. Isso acontece porque elas podem ser arquivos muito grandes para sua plataforma, prejudicando a experiência do usuário.

Por isso, o mais indicado é usar algum plugin compressor, como o TinyPNG, que compacta os arquivos, otimizando eles para abrirem mais rápido e não afetar o seu site.  

2. Use plugins de cache

O cache dos sites é um tipo de otimização interna que salva os processos mais comuns do seu e-commerce para garantir que eles carreguem mais rápido toda vez que um usuário acessa.

Quando você não tem uma solução de cache otimizado, suas páginas podem demorar muito a abrir o conteúdo e você acaba perdendo um lead por carregamento lento.

Por isso, as principais soluções de armazenamento em cache para as lojas virtuais em WordPress atualmente são:

Todos esses são plugins que podem ser instalados no seu e-commerce WordPress e eles serão responsáveis por indicar no site o que deve e o que não deve ser armazenado em cache, acelerando o carregamento de informações estáticas.

3. Problemas com Hotlink

Alguns vendedores encaram um problema conhecido como hotlink, que é quando outro website utiliza uma imagem da sua loja na página deles.

Isso, apesar de parecer benéfico para a imagem da sua marca, por ter um link direto apontando para você, pode causar problemas de carregamento. Afinal, toda vez que alguém acessar um site com sua imagem, as solicitações serão processadas pela sua hospedagem.

Portanto, o desempenho da sua loja é afetado diretamente e isso pode causar um carregamento lento.

Uma forma de resolver isso é instalando alguma solução em plugin no site, como o WordPress Automatic Imagem Hotlink Protection, que desabilita a função hotlink na sua loja automaticamente.

4. Tenha uma boa hospedagem

Se você já tomou quase todas as providências citadas acima, talvez seja hora de repensar sua hospedagem, pois não é incomum encontrarmos servidores muito abaixo do padrão atualmente. Na Brasil Web Host você encontra toda a solução que precisa, com servidores com SSD, suporte 24×7 e os melhores preços do mercado.

A maioria dos provedores também oferece planos caríssimos e incompatíveis com as necessidades do seu e-commerce, portanto algumas soluções são:

Usar hospedagem compartilhada eficiente 

Faça um login no painel do seu host e verifique as informações de uso dos recursos do seu site. Se você identificar que seu disco não tem muito espaço disponível, é um indicador que sua hospedagem compartilhada está atrasando seu site. Vale a pena mudar. 

Usar uma hospedagem Cloud 

Nesse caso, diversos computadores e servidores ficam conectados a fim de aumentar a capacidade de armazenamento e processamento dos dados de um site. Ela é ideal para quem recebe muito tráfego, mas a desvantagem é que essa hospedagem costuma ser bem mais cara que os planos comuns.

5. Use uma CDN

Uma solução em CDN (Rede de entrega de conteúdo) é uma rede de vários servidores em todo o mundo que se interligam para armazenar os arquivos estáticos da sua loja.

Isso faz com que os usuários do seu site estejam sempre geograficamente próximos dos servidores, o que acelera o carregamento das páginas.

Os serviços de CDN mais usados atualmente são o Cloudflare e a KeyCDN. Fizemos até um tutorial ensinando a usá-lo confira aqui.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre carregamento lento, deixe seu comentário! E compartilhe agora mesmo esse artigo em suas redes sociais.

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?