fbpx
18set, 2019
0Comentários

5 melhores dicas de segurança para seu site ou blog

Com o avanço da internet hoje em dia é muito mais fácil ter um site ou blog do que era a alguns anos atrás, infelizmente com esse avanço o numero de ataques hackers também aumentou drasticamente. Em 2018, o número de ataques cibernéticos dobrou no Brasil. Segundo o dfndr lab (laboratório especializado em cibersegurança) da PSafe, foram detectados 120,7 milhões de ataques cibernéticos no primeiro semestre, representando um crescimento de 95,9%.

Mas calma, não é preciso entrar em pânico, iremos dar algumas dicas importantes para ajudar a proteger seu site.

1- Certificado de segurança SSL

A primeira coisa a se fazer é implementar um SSL em seu domínio, caso ainda não tenha, instale um agora mesmo com a Brasil Web Host, pois nossos clientes já possuem o SSL gratuitamente assim que contratam um plano. O uso de um SSL criptografa a conexão do seu site com o seu cliente, evitando assim que hackers monitorem e interceptem seus dados valiosos.

2- Plugins de segurança

Caso tenha algum CMS como WordPress, existem excelentes plugins para ajudar a proteger seu site e blog, alguns grátis e outros pagos, confira a lista abaixo:

Gratuito: All In One WP Security & Firewall

Pagos: Wordfence e DefenderPro

3- Permissões de usuário

Principalmente em CMS como WordPress e Prestashop, existem uma gama de privilégios que se podem dar a cada usuário, recomendamos que sempre seja moderado nesta questão e conceda privilégios específicos conforme a necessidade de cada usuário e atuação do mesmo.

4- Tenha senhas fortes

Por mais óbvio que seja muitos usuários ainda usam senha fracas como (mudar@123) ou (123456789), recomendamos que use senhas com pelo menos 65% de força, contendo letras, números e caracteres especiais.

5- Scritps nulleds

Infelizmente essa é uma prática muito usada ainda no Brasil, muitos baixam scripts nulleds do tema WP e instalam no seu blog, esse é um dos principais fatores que pode ocasionar um ataque hacker, pois devido esses scripts serem modificados e baixados de fontes duvidosas e não ter como saber se existe algum código malicioso. Por mais economia que possa parecer não compensa o prejuízo de ter seu site hackeado. Sempre procure baixar e comprar o script original do site do fabricante.

Essas foram algumas dicas de segurança, caso tenha mais alguma comente abaixo para ajudar mais pessoas e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Até mais!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?

1
Olá, seja bem-vindo ao blog da Brasil Web Host, em que podemos ajudar?
Powered by