Ao contratar um plano de revendedor de hospedagem cPanel em nossa empresa é necessário realizar algumas pré configurações antes para que tudo esteja funcionando corretamente. Hoje vamos ensinar como criar seu pacote de hospedagem dentro do WHM, vamos lá.

1- Acesse o painel WHM de sua revenda com os dados enviados por e-mail no momento da criação, caso não tenha os dados ou não se lembre entre em contato com nosso suporte técnico. O acesso ao WHM é feito pelo link www.seudomínio.com.br/WHM (substitua “seudomínio” pelo domínio de sua revenda)

2- Após logar em seu WHM, procure na barra lateral esquerda pelo item: Pacote e verá 3 opções sendo elas “adicionar um pacote”, “editar um pacote” e “excluir um pacote”.

3- Vamos primeiramente criar um pacote de hospedagem, para isso clique no item: Adicionar um pacote.

4- Na janela que se abrir, teremos algumas informações como segue abaixo:

Item 1: Nesta caixa deve escrever um nome curto para o seu pacote, recomendamos para facilitar, usar algo com o espaço que este pacote terá, ex: pacote_10G

Item 2: Em “cota de disco (MB)” deverá inserir o tamanho do seu pacote, note que deve inserir em grandeza de mb, em nosso exemplo vamos criar um pacote de 10G que seria 10000mb

Obs. importante: no cPanel o valor que definir no pacote será o valor de espaço que ele vai alocar em sua revenda, se tiver uma revenda com 75G contratados, ao criar um pacote de 10G e aplicar esse mesmo pacote para 7 contas, o somatório de espaço ocupado será de 70G ou seja vai sobrar de espaço livre apenas 5G.

Item 3: Largura de banda mensal (MB), neste item recomendamos que coloque 999999999999999 que significa ilimitado.

Item 4: Este campo poderá configurar outras opções como, por exemplo, a quantidade de contas FTP, E-mail, Domínios estacionados entre outros que o pacote poderá ter.

Item 5: Neste campo existe outras configurações mais avançadas que recomendamos não mudar, deixe o padrão já selecionado, apenas troque o idioma para Português Brasil e clique no botão: Adicionar

Pronto! O pacote já foi criado, para editar ou excluir o pacote siga o passo 3, mas dessa vez clique em “editar um pacote” ou “excluir pacote”.

Chegamos ao final deste simples mas útil tutorial, esse é o primeiro passo a se fazer quando contratar uma revenda, definir e configurar os pacotes de hospedagem que vai oferecer a seus clientes. E você já tem algum plano de revenda? Se ainda não tem não perca mais tempo, contrate agora mesmo, lhe oferecemos 7 dias grátis para testes.

Compartilhar é se importar!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?