fbpx
03set, 2019
0Comentários

Faça seu site carregar mais rápido usando CDN

A Brasil Web host possui a anos uma parceria com a CloudFlare a maior empresa de CDN (Content Delivery Network) do mundo, então vamos a algumas vantagens do por que usar o CloudFlare como um recurso de cacheamento do seu site.

Desempenho, os serviços da Cloudflare aceleram seus aplicativos, melhorando o acessos mobile, APIs, entre outros, tudo isso de forma muito fácil e um custo muito acessível.

Segurança, sem dúvida uma mas maiores vantagens do uso do Cloudflare é a proteção DDoS que eles oferecem, protegendo contra ataques de negação de serviço, comprometimento dos dados do cliente e bots abusivos. É perfeito para clientes que sofrem com esse tipo de problema tão comum na internet hoje em dia.

Velocidade, fala sério, tomo mundo morre de raiva ao tentar abrir um site e ele demora uma eternidade para mostrar o conteúdo não é mesmo? Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, cada vez mais pessoas estão sem tempo e se torna indispensável que o carregamento do seu site seja o mais rápido possível e é ai que a CloudFlare entra na jogada, devido sua enorme rede de cacheamento com mais de 193 redes de Data Center espalhados pelo mundo, a empresa irá manter cópias atualizadas em cache do seu site por todo o mundo e quando um visitante for acessar seu site o CloudFlare vai carrega o cache do site mais próximo para ele.

Bom espero que isso tudo já tenha sido o suficiente para te convencer a usar o CloudFlare. Vamos mostrar como pode configurar o plugin pelo cPanel e se você ainda não é nosso cliente, o que está esperando? Contrate agora mesmo um plano acessando nosso site e tenha essa e muitas outras vantagem nos serviços da Brasil Web Host.

Passo 1 – logue em seu painel cPanel com o dados enviados no momento da contratação do plano, caso não se lembre mais dos dados, entre em contato com nosso suporte para a redefinição da senha.

Passo 2 – Depois de logado, localize o ícone Cloudflare e clique nele.

Passo 3 – Irá abrir um iframe pedindo para você criar uma conta na CloudFlare, caso ainda não tenha, ou se já tiver basta logar nela.

Passo 4 – Após acessar sua página da CloudFlare, localize o ícone “Add a Site” e insira o nome do domínio que possui contratado conosco e escolha o plano desejado, neste exemplo estamos usando o grátis 🙂

Passo 5 – Por padrão ele já vai pré configurar alguns campos de MX, NS entre outros, neste etapa poderá fazer configurações, caso tenha alguma dúvida entre em contato com nosso suporte, recomendamos manter como está apenas rode para o final da página e clique em Continue.

Passo 6 – Por fim, mude os DNS no registro para o que a CloudFlare está pedindo em sua tela, veja o exemplo logo abaixo e clique em “Done, check nameservers”.

Obs: após trocar os DNS, o tempo de propagação deve ser respeitado, geralmente ocorre em até 24h. Pronto, você configurou seu Cloudflare com sucesso!

Se gostou deste conteúdo e foi útil para você, compartilhe nas redes sociais e ajude mais pessoas. Até a próxima.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?

1
Olá, seja bem-vindo ao blog da Brasil Web Host, em que podemos ajudar?
Powered by