Temos algumas palavras que foram definidas por estudos recentes de economia comportamental, psicologia e neuroeconomia, como as que ativam os instintos mais primários dos consumidores. Usar essas palavras pode engajar os consumidores em um nível subconsciente elevado e aumentar assim as chances de se concluir uma venda. Confira abaixo algumas dessas palavras!

1- Você/Seu

Essa é uma palavra muito poderosa e muito usada no nosso cotidiano, quando usamos com frequencia, faz com que o cliente se sinta próximo e especial.  Usar palavras como “você”, “seu” e todas as suas formas similares pode fazer uma conexão com seus clientes e potencialmente aumentar suas vendas.

2- Novo

Quando você vê a palavra “novo” você subconscientemente pensa em algo “melhor” do que você já possui.  Nós estamos constantemente querendo um carro mais novo do que já temos, novas roupas e a tecnologia mais nova lançada, por tanto use a palavra “novo” em suas campanhas, anúncios e com certeza irá aumentar seus potenciais clientes em pelo menos o dobro.

3- Grátis

A palavra “grátis” não se refere somente a preço – é um gatilho mental poderoso. Consumidores gostam de ganhar algo sem ter que oferecer nada em troca. Por tanto nunca deixe de usar a palavra grátis em suas vendas, anúncios, campanhas de marketing.

4- Garantido

“Garantido” transmite segurança e confiança em uma negociação, geralmente quando compramos algum produto ou serviço podemos não gostar ou se arrepender da compra mais tarde, ter a opção de devolução do dinheiro como garantia é uma das opções mais usadas pela maioria dos vendedores onlines e de cursos, e isso faz com que os clientes compre sem medo, uma vez que sabem que tem uma garantia sobre o produto que não atendeu suas reais necessidades.

5- Chame o cliente pelo nome

Usar o nome do cliente durante uma negociação transmite a ideia que a conversa é customizada para ele. A palavra mais doce que o alguém pode ouvir é o próprio nome, quando chamamos pelo nome o consumidor isso automaticamente faz com que ele preste mais atenção ao que você diz e pode até se sentir mais próximo de você, isso aumenta e muito suas chances de vender algo.

 

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