Você provavelmente já pensou em criar um site, loja virtual com ideias incríveis e que faça sucesso, correto? Mas poucas pessoas lembram-se de uma questão muito importante e que pode impactar neste sucesso: A segurança de seus visitantes / clientes. Se você está querendo começar por exemplo sua loja virtual, uma coisa é certa: Para que seus clientes se sintam seguros para comprarem, você deve fazer uso de um certificado digital (SSL).

Você já deve ter ouvido falar ou visto sobre certificado SSL e HTTPS como parte deste processo de segurança. Se você já comprou online em sites como submarino, americanas e etc…, verá que a maioria faz uso de certificado digital (SSL).

ssl_bwh_vantagen01

Resumo sobre o SSL
SSL é a abreviação em inglês de (Secure Sockets Layer). Ele permite que aplicativos, sejam clientes ou servidores, possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na internet. Tal segurança só é possível através da autenticação das partes envolvidas na troca de informações. Geralmente é usado para proteger informações no âmbito financeiro onde todas as informações passadas pelos usuários são criptografadas. Se durante este processo de informações houver falha ou corrupção dos dados, nenhuma das informações adquiridas serão expostas. Essa criptografia, na verdade serve para impedir que hackers com intenções maliciosas interceptem suas transações, sejam pesquisas, dados cadastrais ou transações financeiras.

Como funciona?
O SSL usa um sistema de criptografia que utiliza uma chave pública (conhecida por todos) e uma chave privada (conhecida apenas pelo destinatário). Quando instalado, um ícone de um cadeado aparece no navegador e o endereço começa com https:// ao invés de http://. Dessa forma, quando um hacker tentar visualizar os dados, não conseguirá pois todas as informações são criptografadas.

Protege contra E-mails de phishing
Email phishing (prática também conhecida como “clonagem virtual de cartão de créditos” ou “spoofing”) são e-mails usados para enganar o usuário com o único propósito de coletar dados sigilosos como logins, senhas ou dados de cartão de crédito. Claro que fazendo uso do SSL não evitará deste tipo de e-mail chegar até sua caixa de entrada mas, certamente haverá uma grande diminuição no número de e-mails desse tipo recebidos.

Conclusão
Se você pretende abrir um negocio online, tenha certeza de que investir neste tipo de serviço só demonstra o quanto você se preocupa com a segurança de seus clientes. A maioria dos seus visitantes ao visualizar o cadeado de segurança, terão a certeza de estar em um ambiente confiável e que poderão acessar seu sistema ou realizar suas compras tranquilamente.

 

Em nossa empresa disponibilizamos dois tipos de Certificados SSL com criptografia 256-bit sendo uns dos mais usados atualmente.
Confira abaixo:

 

 

 

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?