fbpx

Cinco dicas para tirar o máximo da bateria de seu notebook

Não podemos fazer milagres, mas estes truques simples podem ajudá-lo a conseguir mais alguns preciosos minutos de uso de seu portátil quando ele estiver longe da tomada. Você adora seu notebook. Ele lhe permite trabalhar onde quer que esteja, seja um saguão de aeroporto, café ou seu escritório doméstico, e é a chave para sua vantagem competitiva.

sony_leds1-CópiaIsso até a bateria se esgotar. Bem na hora em que você está fazendo os ajustes finais em uma apresentação no PowerPoint, no aeroporto, prestes a decolar e sem uma única tomada à vista. Nessa hora o amor vira ódio e você começa a se perguntar porque comprou essa “tranqueira”.

Mas é possível evitar um acesso de raiva e amenizar o problema: siga estas cinco dicas para maximizar a autonomia de bateria de seu portátil.

1. Recarregue sempre que possível

Uma forma de garantir que seu notebook estará sempre pronto para a ação é plugá-lo a uma tomada sempre que possível. Manter a bateria sempre carregada aumenta as chances de que você terá carga suficiente para completar seu trabalho. Compre um carregador extra, para que você possa ter um em casa e outro sempre à mão no trabalho ou na mala para viagem.

Um mito comum sobre notebooks é que deixá-los plugados continuamente à tomada irá sobrecarregar e reduzir a vida útil da bateria. Isso não é verdade. As baterias modernas interrompem a carga assim que atingem a capacidade máxima, então não há riscos. E elas sofrem um desgaste maior quando chegam a zero e são recarregadas ao máximo do que quando sofrem uma recarga parcial (digamos, de 40% para 100%), portanto recargas frequentes podem até prolongar sua vida útil.

2. Ajuste o brilho da tela

As telas modernas com iluminação LED são uma grande evolução em relação às telas com iluminação CCFL (fluorescente) usadas no passado, tanto em qualidade de imagem quanto em eficiência no consumo de energia. Ainda assim, elas representam uma parte significativa do consumo de energia do sistema. Portanto, reduzir o brilho da tela irá produzir um aumento notável na autonomia da bateria. Também tome cuidado na escolha de seu local de trabalho: uma tela com brilho baixo será mais confortável em um café com iluminação suave do que em uma sala com lâmpadas fortes.

 

Via PCWorld

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?