fbpx
25out, 2019
0Comentários

Porque usar o CageFS para seu site?

O que ele é?

O CageFS é um sistema de arquivos virtualizado desenvolvido pela equipe do CloudLinux. Este sistema, contém um conjunto de ferramentas para alocar cada usuário do cPanel em sua própria “gaiola”, ou seja, delimitando o seu uso de recursos individualmente de cada conta. Dessa forma podemos determinar que cada cliente não acesse ou visualize os demais clientes do mesmo servidor, o que também evita ataques hackers e diversas outras ameaças que podem vir a comprometer o revendedor e todas as suas contas, garantindo assim uma maior segurança ao arquivos.

Quais são os benefícios?

• Apenas binários seguros são disponíveis ao usuário;
• Um usuário não será capaz de visualizar nenhum outro usuário dentro do servidor e também não terá a possibilidade de detectar a existência de outro usuário de forma alguma;
• Um usuário não será capaz de ver arquivos de configuração do servidor, tais como arquivos de configuração do Apache, MySQL entre outros;

Como o CageFS pode ser útil para o meu site?

Simples, entenda estes benefícios como uma excelente forma de evitar os já tradicionais ataques de FTP Brute Force e similares, onde os invasores se aproveitam de uma conta vulnerável e fazem o upload de arquivos maliciosos que usam para descoberta de outros usuários dentro do servidor e prosseguem com a tentativa de quebra de senha por força bruta. Dessa forma muitas contas podem ser alvo dos hackers e pessoas mal intencionadas e por isso o CageFS é uma ferramenta essencial de segurança e precaução de ameças virtuais.

E a Brasil Web Host tem o CageFS em seus servidores?

Sim, nossos técnicos priorizam a importância e confiabilidade dos dados de nossos clientes, por isso em nossos servidores usamos o CageFS como uma das ferramentas primordiais a segurança das contas de nossos clientes, além dele, contamos com outras em conjunto para aumentar assim o nível de segurança que você pode ter em adquirir um plano de Hosting conosco, entre elas o Firewall CSF que é outra ferramenta essencial para evitar tentativas de força bruta. Para saber mais sobre o CSF Acesse Aqui.

Faça sua parte.

Além de toda essa segurança, ainda é essencial também uma certa interferência do usuário final, onde ele deve manter sempre cópias de seus arquivos importantes armazenados em locais seguros, senhas seguras com mais de 75% de força para evitar ataques de força bruta, nunca instalar scripts que sejam de fontes duvidosas e que podem comprometer toda a segurança do seu site.

Essa matéria lhe foi útil?
Não deixe de compartilhar em suas redes sociais. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?