fbpx
28out, 2019
0Comentários

Por que usar o Firewall em seu servidor?

O Firewall em inglês significa “parede de fogo” é amplamente utilizado para proteger o servidor de ataques hackers e diversas outras ameaças. Nós da Brasil Web Host usamos em todos os nossos servidores, desde compartilhados até Dedicados e VPS, se ainda não tem nenhum plano conosco não perca mais tempo, contrate agora mesmo.

O que é o ConfigServer Security & Firewall (CSF )

Em nosso cotidiano é comum ver casas protegidas por muros altos, cercas elétricas, câmeras de segurança não é mesmo? No mundo dos servidores é a mesma coisa, imagine um servidor que recebe milhares de acessos todos os dias e é alvo de várias tentativas indevidas a cada segundo, sem uma proteção eficiente poderia ser facilmente comprometido. É ai que entra o ConfigServer Security & Firewall (CSF) que é um conjunto de regras e diretrizes de segurança, trabalhando a nível de software, e tendo como objetivo controlar a entrada e saída de IPs de diferentes localidades, a fim de proteger o servidor e os clientes que nele estão de tentativas de explorar vulnerabilidades, portas ou ataques hackers.

A Brasil Web Host usa o ConfigServer Security & Firewall (CSF) em seus servidores?

Sim, este é um dos primeiros itens de segurança em nossa lista ao montar e configurarmos nossos Servidores Dedicados, Compartilhados e VPS, pois sabemos a real importância de ter o ConfigServer Security & Firewall (CSF) ativo e devidamente configurado com todas as regras necessárias para um bom funcionamento e proteção para os nossos clientes.

Evitando alguns imprevistos que podem ocorrer devido as regras do Firewall CSF para você cliente.

Como já explicamos acima, a função do Firewall é proteger o servidor de ameaças e controlar o acesso dos IPS ao servidor, porém em determinados momentos, poderá ocorrer falsos positivos. O cliente ao tentar acesso a seus serviços de e-mails ou cPanel por mais de 5x tentativas com dados incorretos, poderá ser reconhecido pelo Firewall como tentativas indevidas de acesso, causando assim o conhecido Bloqueio de IP.

Ao ser bloqueado por nosso Firewall o cliente perde o acesso total a seu site, serviço de e-mail e cPanel, e poderá pensar que o servidor ficou fora do ar ou está com algum problema. Essa dificuldade aparece apenas para o cliente que teve o seu IP bloqueado. Ensinamos neste tutorial como você poderá Desbloquear o IP caso aconteça esse falso positivo por parte do nosso Firewall, ou caso não consiga liberar seu IP e voltar o acesso normal, pode solicitar ao nosso Suporte Técnico a liberação por meio dos nossos canais de atendimentos.

Vejas algumas dicas de como evitar ter seu IP bloqueado

1- Não acesse vários painéis cPanel ou FTP ao mesmo tempo.
2- Sempre deslogue dos painéis de controles como cPanel, WHM, E-mail e FTP.
3- Nunca tente por mais que 5 vezes acesso com dados incorretos, seja em qualquer serviço do domínio em questão, não conseguindo acesso, solicite a nosso Suporte Técnico a alteração de sua senha.

Outras ferramentas que trabalham em conjunto com o ConfigServer Security & Firewall (CSF) para aumentar a segurança dos seus arquivos.

CageFS é um sistema de arquivos virtualizado que contém um conjunto de ferramentas para alocar cada usuário do cPanel em sua própria ‘gaiola’, ou seja, delimitando o seu uso de recursos individualmente para cada conta. Saiba mais clicando aqui

CloudLinux basicamente mantém cada conta do cPanel dentro de uma VM (máquina virtual) e delimita os recursos de que cada uma dessas VMs poderá utilizar no servidor. Evitando assim que o servidor de maneira geral sofra uma carga muito grande de recursos de um usuário em especifico. Saiba mais clicando aqui.

Se essa informação lhe foi útil não deixe de compartilhar em suas redes sociais! Acompanhe também nosso blog e fique por dentro das nossas dicas e novidades.
Até a próxima!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um plano de hospedagem para seu site?

1
Olá, seja bem-vindo ao blog da Brasil Web Host, em que podemos ajudar?
Powered by