Um sistema desenhado sob demanda

O CloudLinux é uma distribuição Linux desenvolvida exclusivamente para fornecedores de serviços Hosting e Servidores, capaz de diminuir o impacto causado pela sobrecarga de recursos de um ou mais usuários. O CloudLinux funciona com a tecnologia Lightweight Virtual Environment (LVE) onde isola os processos de cada um dos utilizadores e limita o consumo dos recursos de uma aplicação limitando o usuário dentro de um container virtual. Esta limitação atualmente funciona para recursos de RAM, CPU, quantidade total de processos por conta e quantidade total de acessos simultâneos a scripts dinâmicos, como PHP, CGI, etc.

Melhora a estabilidade ao limitar os recursos que um usuário pode consumir

Na hospedagem compartilhada, a razão mais comum para o tempo de inatividade de um servidor, na maioria das vezes é uma única conta que desacelera outras contas no servidor, causando assim uma sobrecarga de uso por consumir todos os recursos que deveriam ser compartilhados com as demais contas. O uso do cPanel/WHM com o sistema operacional CloudLinux utiliza a tecnologia inovadora Lightweight Virtual Environment (LVE) que melhora a estabilidade do seu ambiente de hospedagem compartilhada para todos os usuários dentro do mesmo servidor.

Aumento da eficiência do servidor para o gestor de serviços de hospedagem compartilhada

Ao monitorar e conter picos de recursos, o sistema operacional CloudLinux elimina a necessidade de deixar os recursos do servidor inativos, proporcionando-lhe a capacidade de hospedar até duas vezes mais contas dentro do seu servidor cPanel/WHM.

É possível o usuário ver e acompanhar o consumo do seu site através do cPanel

Dentro do cPanel/WHM, o CloudLinux OS oferece a você e seus clientes a visibilidade e acessibilidade dos recursos, onde poderá ver e controlar o uso exato de recursos de cada site. O item pode ser acessado, logando dentro do seu painel cPanel na opção: Resource Usage Overview ao logar-se terá uma interface com vários recursos e gráficos onde é possível uma analise rápida do uso de recursos que aquele determinado site está consumindo.

Benefícios do CloudLinux

Um grande diferencial da plataforma é que ela possui diversos gráficos de uso dos recursos de cada uma das contas hospedadas no servidor, ou seja, é possível equacionar qual site está tendo um uso grande dos recursos do servidor e prover medidas preventivas para conter este tipo de problema.

Monitorado via estatísticas, o uso de cada uma das contas, é possível saber o motivo específico de um site usar muitos recursos dentro de um plano de hospedagem e, com isso, verificar maneiras mais eficientes de controlar esta sobrecarga. Normalmente, com o uso do CentOS e do cPanel/WHM, se um determinado website está com o código mal desenvolvido, o uso dos recursos do servidor poderá fazer com que a máquina pare! Este mesmo tipo de problema não ocorre no CloudLinux, afinal o uso dos recursos não é feito de escala global no servidor, mas sim especificamente em cada conta separadamente.

Como posso obter o CloudLinux?

O CloudLinux já está disponível em todos os nossos servidores da Brasil Web Host, para acessar as estatísticas, basta logar em seu painel de controle cPanel e ir na opção: Resource Usage. Onde este por sua vez, lhe mostrará em tempo real a quantidade de recursos que seu website está consumindo no exato momento junto ao servidor.

Vejas aqui as demais ferramentas que junto com o CloudLinux ajudam a deixar o servidor e contas estáveis, livres de qualquer problema.

CageFS é um sistema de arquivos virtualizado. Este sistema, contém um conjunto de ferramentas para alocar cada usuário do cPanel em sua própria ‘gaiola’, ou seja, delimitando o seu uso de recursos individualmente para cada conta. Saiba mais clicando aqui

Firewall CSF que é outra ferramenta essencial para evitar tentativas de força bruta junto ao servidor, para saber mais sobre o CSF Acesse Aqui.

Gostou dessa informação? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais.

Compartilhar é se importar!

shares
Precisando de ajuda com sua Hospedagem Web?